5 Dicas para Divulgar seu Pet Shop

Propaganda de Pet Shop: 5 Dicas para divulgar seu negócio

Estratégias de marketing para Pet Shop são extremamente necessárias para seu negócio atingir o sucesso. Realizar propaganda de pet shop envolve apresentar para o público tudo o que seu empreendimento faz.

Desde a prestação de serviço propriamente dita até relacionamento com clientes, a divulgação da marca e outros fatores são capazes de criar interação com seu público.

Neste conteúdo, separamos algumas ideias que você pode levar em conta na hora de criar estratégias de propaganda de Pet Shop.

Confira!

Concursos de bichinhos

Os pets estão cada vez mais se tornando membros da família. As pessoas amam seus animais de estimação. Compram presentes, brinquedos, comidas especiais e outros itens para satisfazer aqueles que são responsáveis por nos fazer bem e causar momentos inesquecíveis.

O laço entre dono e pet é muito forte. E a maioria das pessoas gosta de mostrar aos amigos seus pequenos companheiros. Seja através de redes sociais, fotos por celular ou até mesmo levando ao parque.

Devido a esse sentimento de orgulho por seus pets, uma boa estratégia de marketing para Pet Shop é realizar concursos para esses animaizinhos de estimação.

O intuito não é criar competição entre seus clientes ou inscritos no evento, mas sim, gerar um momento em que os donos possam expor seus pupilos de forma orgulhosa e feliz.

E ao mesmo tempo, poder gerar oportunidade para você expor sua marca, oferecendo produtos e também serviços aos proprietários.

Aproveite a oportunidade para coletar dados dos participantes. Essas informações podem ser muito úteis no futuro.

Pois, possibilitam o envio de ofertas, newsletters, mala-direta e outros conteúdos, caso você pergunte por e-mails e números de celular.

Além disso, você pode fazer uma demonstração/degustação dos seus produtos.

Que tal depois de todas as atividades você oferecer aquela nova ração que chegou para os participantes?

Não se esqueça de convidar seus distribuidores para fazer parte, com certeza eles irão dar pacotes de ração de brinde para que você possa oferecer (e melhor ainda, sem tocar no bolso).

Monte parcerias para crescer

Uma ótima maneira de fazer marketing para Pet Shop é criando parcerias. Nem todos os empreendimentos do mercado oferecem todos os tipos de serviços e produtos existentes no segmento.

Para isso, é ideal que se tenha parcerias para suprir as lacunas deixadas pelo seu negócio.

Não ter um serviço completo não significa que o seu Pet Shop é ruim.Mas, você pode otimizar isso através do sistema de parceria.Você pode ter uma parceria com hotéis de pet, por exemplo.

Apesar dos laços estarem cada vez mais fortes entre animais de estimação e seus donos, a hora de viajar ainda é um problema para maioria.

Não se esqueça que o principal objetivo do seu negócio deve ser solucionar os problemas dos seus clientes. Como você já sabe que a maioria deles enfrenta este tipo de situação, agir como um amigo e indicar um serviço de hotel confiável pode ser muito útil para ganhar ainda mais respeito e admiração do seu público.

Alguns de seus clientes possuem outro problema muito conhecido: pets com temperamento difícil. Muitos são muito ciumentos, hiperativos ou não tem disciplina na hora de “ir ao banheiro”.

Indicar um bom adestrador pode ser uma ideia muito legal para conquistar a confiança do seu cliente.

Ajudar seu público mostra que o propósito do seu Pet Shop é de auxílio ao consumidor e não somente com foco em finanças.

Não se esqueça de realizar a divulgação dessas parcerias. Você deverá fazer folders ou algum outro item para colocar na bancada no caixa. As pessoas devem saber que você oferece isso.

Promova adoções de animais

Alguns bichinhos ficam sem lar e acabam por sofrer as consequências de viver na rua. A maioria do público que ama pets tenta combater essa situação e ajudar os animais sem dono, ou uma família para amá-los.

Promover um evento ou campanha de adoção ajuda a solucionar este problema, e também a mostrar que seu Pet Shop está engajado em práticas de auxílio ao mundo animal.

Essa ação de marketing para Pet Shop abre possibilidades para seu negócio oferecer serviços e produtos para este animal adotado no futuro.

Fizemos um artigo sobre ações de engajamento social para fazer em seu pet shop. Confira.

Faça marketing utilizando o celular

futuro é mobile. Sim, diversas pesquisas, formadores de opinião e especialistas de marketing, colocam o celular como principal dispositivo para navegação online.

É essencial que seu negócio acompanhe essa evolução e implemente estratégias de marketing para Pet Shop dentro deste novo cenário.

Utilizar o WhatsApp (zapzap, rsrs), por exemplo, é muito eficaz, pois todos usuários de telefones celulares podem receber mensagens sem grandes dificuldades.

Além de ser gratuito, é muito simples de utilizar e você pode mandar mensagens de áudio e fotos dos seus produtos.

Um canal rápido e prático para criar relacionamento com os clientes, o aplicativo permite que dúvidas sejam solucionadas, serviços sejam marcados, além de estreitar os laços de relacionamento entre o seu Pet Shop e clientes.

Outra estratégia muito eficaz de marketing para Pet Shop são os sites. É importante que o seu cliente possa lhe encontrar nos mecanismos de buscas como Google, Yahoo e outros.

Mas, como você não pode esquecer que o maior dispositivo de acesso é mobile, crie sites responsivos.

Sites responsivos são aqueles que têm boa apresentação e leitura em diversos dispositivos, como: desktop, celular, ipads e notebooks.

Aproveite as redes sociais

Se exploradas de forma correta, as redes sociais podem ser extremamente positivas ao seu negócio.

Uma estratégia de marketing para Pet Shop deve abranger redes sociais. Com milhões de usuários, elas são um ótimo canal para divulgação de conteúdo e relacionamento com clientes.

Facebook, por exemplo, é acessado todos os meses por 45% da população brasileira. Já o Instagram, conta com mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo e também pode ser utilizado pelo seu negócio.

O importante é alimentar suas páginas nas redes sociais de forma relevante e consistente. Forneça informações e conteúdos interessantes ao seu público. Sempre que perceber algum cliente fazendo algum questionamento, ou mostrando engajamento com comentários positivos, seja participativo.

E lembre-se, se algum cliente comentar algo ruim ou alguma insatisfação com seu negócio, NUNCA apague o comentário.

Responda o questionamento do seu cliente e mostre a todos que você e seu negócio se preocupam e dão atenção a todas as pessoas.

Estratégias de marketing para Pet Shop são muito importantes para atrair novos clientes e posicionar o seu negócio. Alie isso a uma boa prestação de serviço, bom atendimento e suas chances de sucesso aumentam significativamente.

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