Como o profissional de adestramento pode ajudar o seu negócio

adestrador

Para melhorar o bem estar dos animais e trazer mais benefícios aos clientes do Pet Shop, um adestrador pode ser muito útil. Ainda por cima podem melhorar o serviço do seu negócio e otimizar sua equipe.

Veja neste blog post a entrevista com Daniel Svevo – sócio da Cão Cidadão – e saiba como isso pode ser feito. Confira!

Ah! Fique à vontade para conferir a entrevista na íntegra AQUI!

Adestramento inteligente

O relacionamento é um dos pilares de um bom serviço de Pet Shop e por isso deve ser levado em consideração na hora de montar o seu negócio. O adestramento inteligente, metodologia indicada pela Cão Cidadão busca justamente otimizar a relação entre todos os envolvidos com o desenvolvimento saudável dos animais de estimação.

Clientes, animais e funcionários do Pet Shop devem estar integrados para um melhor resultado. A participação de todos os elementos da cadeia proporciona uma melhor experiência aos animais e confere qualidade ao serviço do seu Pet Shop.

A missão da Cão Cidadão é justamente educar animais, donos e profissionais da área, trazendo melhorias a todos. Veja no próximo tópico como o adestramento inteligente auxilia neste sentido.

Educação de animais e seus responsáveis

Cada cliente tem um contexto diferente. Alguns moram em apartamentos, outros possuem cães pequenos, agitados e outras infinitas diversidades. Para esses diferentes tipos de realidade, uma estratégia nova é indicada.

O profissional de adestramento pode perfeitamente entender essa circunstâncias e indicar medidas e práticas que melhorem o bem estar dos animais e seus respectivos donos. Alguns animaizinhos são muito levados, não é verdade?

Mordem o sofá, fazem xixi onde não se deve e levam os calçados da sapateira sabe-se lá para onde. Os adestradores podem indicar boas alternativas de comportamento, tanto aos donos quanto aos animais para que sejam suavizadas essas agitações, inquietudes e peripécias.

Direcionamento de Venda

Um ponto importantíssimo no processo de atendimento e prestação de serviço de Pet Shops é o direcionamento de vendas. Logo que o cliente chegue até o seu estabelecimento, você deve começar a reunir informações que possam embasar seu atendimento de forma otimizada.

Questões como o animal ficar o dia sozinho, morar num apartamento pequeno, demonstrar problemas de comportamento, podem gerar ideias muito boas para você apresentar como solução ao seu cliente. Existem brinquedos específicos, por exemplo, que podem acalmar os bichinhos e tornar suas rotinas mais saudáveis.

Por isso, essa análise do contexto em que dono e animal se encontram é fundamental para direcionar seu atendimento e venda. Outro ponto fundamental é repassar isso a sua equipe de funcionários. Existem diversos tipos de perfis dentre os animais.

Alguns não são muito chegados em secadores, banho ou corte de unhas, por exemplo. Para que eles se sintam à vontade e não tenham estresse durante o período em que estiverem no seu Pet Shop, vale a pena instruir a equipe a respeito das personalidades de cada um deles.

Portanto, o profissional de adestramento pode ser fundamental para o seu negócio. Aproveite seus conhecimentos e aplique no seu Pet Shop para que alguns pontos sejam otimizados e a satisfação de seus clientes aumente.

Fidelizá-los é vital para que você se destaque no mercado!

cliente da Pet Shop

 

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