Comércio Pet: Quais parceiros escolher?

Parcerias são fundamentais para o mercado pet, entretanto desprendem cuidados para que a pet shop possa tirar o melhor proveito da situação. Além de serem determinantes para a manutenção do negócio, parcerias com fornecedores, outras empresas e profissionais aumentam a visibilidade e auxiliam do andamento das atividades do negócio.

Existem as parcerias formais, a exemplo da cadeia de fornecimento de terceiros, e outras menos formais, como quando dois profissionais se juntam para fecharem um serviço juntos. Independente da natureza da parceria, é importante que ela seja benéfica para ambas as partes, harmoniosa e baseada na confiança. Veja alguns pontos de destaque e que lhe ajudarão a tomar boas decisões a respeito delas.

Leia também: Fidelizar cliente controlando seu consumo

Parcerias com Fornecedores

Seus fornecedores tendem a oferecer oportunidades interessantes para a sua pet shop, desde que você tenha interesse em se aproximar dele e mostrar que também representa uma vantagem para ele. Você terá acesso a informações a respeito de lançamentos de produtos, preços diferenciados, condições de pagamento facilitadas, produtos exclusivos, acesso a tendências do mercado pet, entre outras vantagens.

Proponha ao fornecedor uma campanha conjunta para promover a marca dele e seu estabelecimento com ações que ele também possa participar. Também é possível fazer parcerias com empresas de outros segmentos para descontos entre ambas quando houver a indicação ou criação de eventos em conjunto, uma ótima maneira de captar novos clientes e aumentar o network.

Design sem nome (19).png

Parcerias com outros profissionais

A parceria com outros profissionais também tem que ser benéfica para ambas as partes. Se a ideia é restringir as parcerias no segmento ou em segmentos semelhantes, três profissionais são indispensáveis. São eles:

Veterinário

Uma parceria com veterinário pode ser menos informal, ficando no campo das indicações entre ambos, ou mais formal quando o profissional atua na pet shop. Nesses casos, é preciso fornecer a sala montada com mesa de atendimento, balança, frigobar e demais equipamentos para que ele possa atender. Em contrapartida, é preciso determinar valores para o atendimento, o percentual de cada parte e os horários. Lembre-se que o veterinário precisa estar registrado no conselho regional, ser sério e comprometido.

Adestrador

A parceria com um adestrador também pode ser formal ou informal, como a do veterinário. Além disso, esse profissional pode realizar apresentações na loja e uma comissão ficar para a pet shop.

Dog Walker

Há duas possibilidades básicas com esse profissional que passeia com os bichinhos: a pet shop oferece o serviço e cobra um percentual em uma parceria mais formal ou apenas as indicações entre ambas.

Leia também: Importância de Controlar Fluxo de Caixa em Pet Shops

Software de Gestão

Em pleno século XXI é de se espantar o número de pet shops que não possuem uma parceria com uma empresa desenvolvedora de software de gestão. Além de ajudar nas contas e no estoque, um software é capaz de dar o controle necessário em todas as operações do negócio.

Procure uma solução completa, como o Pet Shop Control, que oferece mais do que uma tela de cadastros. O sistema é engajado para fazer o negócio crescer e auxilia em diferentes questões, facilitando o controle e a gestão da pet shop, além de oferecer o contato ativo, diferente daqueles que oferecem só a ferramenta.

Baixar Guia.png

Promotores de Eventos do Mercado Pet

Eventos são uma ótima maneira de se conectar com seus clientes, apresentar sua marca e fechar negócio. Experimente fazer parcerias com quem promove feiras, eventos ligados ao segmento e até mesmo ONGs que cuidam de animais. Você também pode ceder o espaço da pet shop para cursos e palestras promovidas pelos parceiros, a exemplo de treinamentos e cuidados com animais.

Cuidados e Dicas

Fornecedores de produtos precisam estar comprometidos, sendo capazes de entregar os pedidos dentro do prazo, com preços justos e disposição para ajudar e resolver os seus problemas. Além disso, tanto para fornecedores de produtos, quanto de softwares, nem sempre aquele que cobra menos é o mais adequado e de melhor de qualidade. Conheça bem com quem está lidando e as propostas dos parceiros para o futuro.

html_content (2).jpeg

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre a solução do Pet Shop Control? Acesse o site e não deixe de acompanhar as novidades do blog.

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!