7 maneiras de como fazer mala direta para vender mais

Nos dias de hoje, o marketing não pode ser visto apenas como um departamento. Ele deve ser considerado um fator de papel decisivo para o sucesso de qualquer negócio, inclusive de pet shops. E com a disseminação da internet, a mala-direta tornou-se parte essencial do processo de comunicação com os clientes. Com ela, a empresa pode estabelecer uma relação com seu público, demonstrando quais são os seus produtos e o que pode fazer por eles.

Isso ajuda a construir relacionamentos duradouros, que por sua vez auxiliam no aumento do faturamento e no ganho de vantagens competitivas. Mas no mercado de pet shops, muitas empresas ainda não se beneficiam das vantagens proporcionadas pela mala-direta. Aquelas que a utilizam só a usam para cobranças de crediários, e nada mais. A seguir, veja 7 maneiras de utilizar a mala-direta para vender mais e melhorar os resultados do seu negócio.

7 maneiras de usar a mala direta para vender mais

1. Comunicar ofertas especiais

A mala-direta é, sem dúvida, uma mídia muito poderosa para entregar a mensagem certa para o cliente certo. Uma de suas melhores formas de utilização é o envio de ofertas especiais para os seus clientes mais leais. Assim, sua empresa consegue melhorar o relacionamento com estes consumidores e torna-los ainda mais fiéis à sua marca.

2. Divulgar produtos com curto prazo de validade

Você pode usar a mala-direta para fazer campanhas de produtos que estão com um curto prazo de validade, isto é, estão bem próximos de vencer. Assim, você impede que eles sejam jogados fora e que seu negócio perda recursos financeiros. Mas lembre-se de enviar e-mails com estas ofertas apenas para quem costuma comprar os produtos.

3. Enviar e-mails em datas especiais

Com o acirramento da concorrência, cada vez mais pet shops estão com dificuldades para alcançar as metas e objetivos de negócio. Neste cenário, os gestores precisam diferenciar sua empresa das demais não só com produtos e serviços adequados, mas com uma comunicação pessoal e exclusiva com os clientes. Com a mala-direta, isto pode ser feito através do envio de e-mails personalizados para os consumidores, dando-os parabéns no dia do seu aniversário ou desejando-os felicidade em datas importantes, como Natal e Ano Novo.

4. Lançar ou testar novas mercadorias

O lançamento de um produto é um momento crítico para o seu pet shop. Afinal, tanto a nova mercadoria como os recursos financeiros utilizados para compra-la estão em jogo. Com a mala-direta, você pode reduzir as chances de erros fazendo testes antes do lançamento do produto e oferecê-lo a um público altamente qualificado.

5. Recuperar clientes inativos

Você também pode usar a mala-direta para enviar e-mails para aqueles clientes que não compram há muito tempo. Através de uma mensagem personalizada, sua empresa pode conversar com eles e convidá-los a retornar. Neste caso, vale a pena fazer uma oferta especial pode trazê-los de volta, principalmente em tempos de crise econômica.

6. Cobrar clientes em atraso ou avisá-los sobre crédito disponível

A mala-direta permite que você dialogue com seu cliente que está em atraso ou que está com crédito disponível de forma individual. Dessa forma, você terá um conhecimento mais aprofundado sobre as necessidades do seu consumidor em cada caso, podendo compreender melhor a sua situação e atender aos seus maiores desejos.

7. Confirmar os agendamentos

Pets shops que possuem o serviço de telebusca podem usar a mala-direta para confirmar agendamentos feitos pelos clientes. Os funcionários podem enviar e-mails dias ou horas antes de buscarem o animal, para que assim o consumidor garanta a sua disponibilidade na hora marcada.

E você, já usa a mala-direta no seu pet shop? Como esta incrível tecnologia tem ajudado o seu negócio? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

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