Surgiu um problema no seu pet shop e é preciso fazer remarcações de serviços, mas o seu funcionário esqueceu de avisar alguns clientes. E agora?
Como diz o velho ditado, “tempo é dinheiro”, e isso se aplica ao tempo de serviço oferecido pelo seu pet shop. O ideal dentro de uma agenda de atendimentos é que ela esteja sempre cheia, gerando renda ao negócio, uma vez que toda sua estrutura demanda um custo e cada horário vago é dinheiro que não entra no caixa.
Por isso, é importante ter uma agenda para os seus serviços e treinar os funcionários para garantir que ela se mantenha cheia no futuro.
Quais os cuidados que devem ser tomados para garantir uma agenda cheia e efetivar maiores remarcações de serviços? Acompanhe.
Organizar a agenda
Existem diversas maneiras para manter uma agenda. Pode ser com cadernos, planilhas ou softwares de gestão.
O importante aqui é que ela seja alterada de imediato, de acordo com a demanda, como informações de contato, horários de preferência e serviços contratados devem estar presentes na agenda.
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Treinar os funcionários
Quando algum cliente acabou de pagar por um serviço, é importante lembrar aos funcionários de perguntar sobre um novo horário na próxima semana ou mês.
Montar a rotina de confirmação de horários e agendamentos, para que não ocorram furos na agenda, também deve estar incluso no treinamento.
Com isso, essa oferta de novas possibilidades de compra, faz com que seu cliente realize mais remarcações de serviços.
Métodos de agendamento e remarcações de serviços
Uma das maneiras de se controlar a agenda é com um funcionário, que pode ficar responsável por confirmar consultas, avisar dos horários.
Porém, esse método é dispendioso, já que necessita de mão de obra em tempo integral. E claro, pode ter falhas, como uma anotação errada ou mudança de horários sem avisar o cliente, o que compromete a qualidade do serviço.
Uma maneira que se mostra eficaz na remarcações de serviços é o uso de softwares de gestão específicos para as lojas de pet shop.
O software fica responsável pela agenda, automatizando o processo de avisar sobre os horários agendados ao cliente, solicitando confirmações e facilitando, de modo geral, o controle de agenda.
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Com ele, não há necessidade de se preocupar se alguém lembrou de confirmar o horário, pois o software faz tudo, e só é necessário que alguém coloque os dados dos clientes e os horários na agenda.
Ele também facilita a coleta de informações sobre hábitos de consumo de produtos e serviços da sua clientela, ajudando na personalização do atendimento e fidelização do consumidor.
O agendamento dos serviços confere vários benefícios para o seu negócio: permite planejar o seu rendimento financeiro, controla o número de clientes fiéis e os potenciais, coleta os dados sobre hábitos de consumo, compõe o processo de fidelização do cliente e demonstra atenção e cuidado, tanto com o cliente quanto com o próprio pet shop.
Além de facilitar a remarcação de horários. Por isso, na hora de escolher a ferramenta mais adequada para o agendamento e remarcações de serviços, todos esses fatores devem ser avaliados.
E você? Como faz com o seu negócio? Utiliza marcação e remarcação de horários? Se não, qual o motivo? Escreva nos comentários abaixo.