Agenda em Pet Shop: Importância de saber como será seu dia

Todo mundo sabe o quanto é importante manter a organização, o problema é que poucas pessoas conseguem realizar um planejamento adequado. Para dar um passo a frente, você deve utilizar de foma correta uma agenda de pet shop.

Por isso, logo ao começar o dia, ficam meio perdidos, confusos ou não conseguem executar as tarefas com tanta eficiência.

Quando menos se espera lá se foi a hora, lá se foi o dia, o cliente e pior, o dinheiro também!

No post de hoje falaremos sobre um assunto de alta relevância e que tem toda relação com a receita final do seu negócio. E então, pronto para aprender a otimizar a organização e fazer uma agenda de pet shop?

Como otimizar as tarefas?

Para manter a organização e a qualidade do atendimento em cada área necessária, é preciso definir tarefas por prioridade, que devem ser estabelecidas por etapas de execução.

  • Estabeleça as 5 necessidades mais urgentes do dia – liste-as.
  • Comece pela primeira e só pule para a próxima quando terminar a anterior, e assim consecutivamente.
  • Determine tempo – sem isso, você pode facilmente se desconcentrar e perder o foco naquilo que está fazendo. Por exemplo: 2 horas para falar com os clientes marcados para a data e assim por diante.
  • Use as redes sociais e contatos por e-mail, apenas nos momentos certos, pois facilmente pode-se perder muito tempo com outras informações e bobagens que acabam por desviar a atenção.

Como fazer uma agenda de pet shop?

Quando falta clareza nas tarefas a serem desempenhadas, fica complicado manter o controle do que necessita ser feito, bem como daquilo que já foi realizado. Por esse motivo é importante definir:

  • Quais são os horários disponíveis?
  • Quais são os horários marcados?
  • Há algum cliente atrasado? Houve algum contato com ele para garantir o atendimento agendado?
  • Qual será o colaborador que atenderá o animal naquele dia?
  • Foi anotado como se deu o processo de atendimento?
  • Foi verificada a situação da saúde do animal?
  • Quais foram os participantes desse atendimento?
  • Quanto tempo levou esse atendimento?

Caso não haja um cronograma bem detalhado nesse sentido, as informações se perdem, e as referências para à agenda de pet shop são essenciais para o sucesso da empresa!

cta-pet-shop-control.jpeg

Redes sociais e tecnologia

As redes sociais são benéficas para a promoção do estabelecimento, mas elas têm sido usadas para tal? Qual é a escala de programação sobre as novidades do agendamento do pet shop e dos serviços ali prestados?

Os funcionários usam essas ferramentas apenas para usufruto ou para conectar o pet shop aos demais clientes e assim fechar vendas e serviços?

Segurança nas informações

É perceptível notar quando um cliente sai resmungando e chateado porque as informações repassadas a eles não foram corretas ou assertivas – simplesmente não há segurança nas informações. Por isso, que manter um guia sobre a agenda de pet shop é vital!

Se o colaborador não toma nota dessas informações, haverá muitas falhas e pior, sua empresa corre o risco de perder clientes pelo fato dos mesmos se sentirem insatisfeitos com o atendimento.

Portanto, nada melhor do que focar no controle e na qualidade, pois a fama e o sucesso acontecem quando esses dois pilares são construídos em conjunto!

Gostou do artigo? Fique por dentro das dicas do blog e tenha a melhor gestão para o seu pet shop.

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!