O que vender em pet shop?

O que vender em pet shop?

A procura é grande, o mercado é crescente, mas a concorrência também é alta, então, para ter um Pet Shop de sucesso é preciso muito mais do que boa localização e um bom espaço, é fundamental saber escolher os produtos e serviços certos.

Quer entrar no mercado de Pet Shop ou quer fazer seu negócio ser mais lucrativo? Então leia esse artigo até o final, bora?

 

Escolha dos produtos certos

Alimentação

Em qualquer mercado tem aqueles produtos com maior saída, independente dos perfis de clientes. No caso dos pets a ração ainda é a campeã em vendas. Mas além da ração, todos os produtos para alimentação, como petiscos e sachês, são os que tem maior giro.

Atenção: A primeira coisa que você precisa fazer é identificar seu público corretamente, só assim você vai saber se deve investir mais em rações super premium, priorizar marcas mais baratas, ou até se vale a pena oferecer outras opções de alimentação saudável. Se você escolher aleatoriamente, vai acabar tendo prejuízo ao invés de lucro.

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Medicamentos

Medicamentos sempre são uma boa aposta para o mercado de produtos pets. Mas se você não é uma clínica veterinária, vale mais optar por medicamentos com alta saída, como antipulgas e vermífugos. São produtos que vendem bem o ano todo e com baixo custo, permitindo ter uma margem de lucro alta.

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Higiene

Os itens de higiene também têm alto giro nos pet shops, com destaque para os produtos de banho. Aqui vale a mesma regra das rações, conheça seu público para escolher as marcas certas e não ficar com produtos parados!

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Acessórios

Com o crescimento do número de pets nas casas, aumenta também a procura por acessórios. Coleiras e camas são os itens com maior saída. Na sequência ficam os bebedouros e comedouros.

Dica: Em relação aos acessórios, o que pode definir sua margem de lucro é a qualidade e novidade dos produtos que pretende comprar.

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Produtos com serviços

O giro do segmento pet é crescente e a cada dia surgem novas modalidades e especialidades de serviços estéticos e de cuidados. Por isso, a venda de serviços é aposta certeira para aumentar seu lucro.

Sem falar que, ao oferecer serviços, o cliente acaba ficando mais tempo na sua loja, mais chances dele acabar comprando outros produtos ali mesmo, sem falar que as possibilidades de encantar e fidelizar o cliente são muito maiores.

Dica extra

O mercado pet está cada vez mais diversificado e impactado por tendências, então além dos produtos atemporais que indicamos aqui, fique ligado e se mantenha atualizado. E claro, preze sempre pela qualidade e boa procedência dos produtos. Oferecer produtos mais baratos, não significa oferecer produtos sem qualidade.

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Agora é com você, identifique bem seu público alvo e siga nossas recomendações para transformar seu pet shop em um campeão de vendas!

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