Histórico e Fidelização de Clientes em Pet Shops

Um dos maiores diferenciais que uma empresa pode oferecer aos seus consumidores é contar com um registro detalhado das suas compras e dados pessoais. Por isso, hoje vamos explicar sobre como o histórico de clientes em pet shops pode ser tão importante.

Além de ser uma ótima forma para que você possa entregar justamente os produtos que agradam os seus consumidores, o fato de ter à mão o histórico do cliente em pet shops é uma importante ferramenta para a empresa, principalmente para as do segmento pet.

É fundamental que você possua uma espécie de arquivo de cada cliente por diversos motivos, no entanto, as principais razões para que esse histórico esteja bem feito e contenha informações relevantes são conhecer melhor os seus clientes, a história clínica dos pets e realizar ações de marketing orientadas às necessidades dos clientes.

Quer saber mais informações sobre a importância do histórico dos clientes para o seu pet shop? Acompanhe.

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A importância do histórico em pet shop

Contar com informações sobre os seus clientes é relevante para empreender um relacionamento duradouro e eficaz com os seus consumidores. Além dos benefícios em termos econômicos imediatos, é possível aumentar o valor da empresa para os clientes.

1- Conheça as preferências dos seus clientes

Tanto para a empresa quanto para os clientes, é importante que você tenha conhecimento das preferências dos consumidores no que se refere às marcas prediletas e aos produtos consumidos. Pense no quão importante pode ser para o cliente saber que a sua empresa presta atenção nas suas preferências e que pode entregar a mesma ração que o cliente comprou na visita anterior sem precisar questionar a pessoa acerca da marca do produto.

Ter conhecimento das compras anteriores permite que você possa ajudar o seu cliente de forma efetiva e muito mais ágil. Sem dúvidas, um completo cadastro permite que ele confie na empresa e acredite na realização de um bom negócio.

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2- Conheça os pets de cada cliente

Outro aspecto que deixa os clientes felizes é a empresa contar com informações detalhadas acerca do número de pets que possui. Além de contar com esta informação, também é positivo especificar as características de cada pet no histórico. Algo importante é informar no cadastro detalhes como perfumes, shampoos e demais produtos usados no cuidado do animalzinho.

Caso existam ressalvas, como não passar perfume no pet após o banho, é relevante que estas sejam informadas no cadastro.

3- Crie ações específicas para os seus clientes

Com certeza, este é um dos melhores mecanismos para demonstrar aos seus clientes a importância que eles possuem para a empresa.

A geração de ações específicas de promoção e oferecimento de produtos demanda um bom nível de entendimento das preferências e necessidades dos seus clientes. Realizar determinadas ações para ele é uma boa alternativa para reforçar o seu relacionamento e conseguir vender o excedente de algum produto em estoque, por exemplo.

Outras ações realizadas de maneira frequente pelas pet shops que possuem um histórico completo dos clientes é a apresentação de descontos para determinados produtos que eles usualmente compram, e o oferecimento de cartões de fidelidade.
Todas as ações que consideram as características, necessidades e expectativas dos clientes têm chance de dar certo!

Se você está à procura de um software eficaz e que possibilite o amplo controle do histórico de clientes, conte com o Pet Shop Control e constate a importância de confiar na qualidade do nosso sistema:

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A sua empresa possui os históricos de clientes salvos e utiliza-os de forma eficiente? Deixe a sua resposta nos comentários!

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