Hoje vamos falar sobre um tema muito importante: a fidelização dos clientes.
Mas, você já parou para pensar como se sentiria se fosse o seu amigão de quatro patas sendo atendido em um pet shop?
O que você gostaria de encontrar? Como você gostaria de se sentir?
Ansioso com o resultado, seguro, relaxado, meio desconfiado?
Ser dono de pet shop não é fácil, mas ser cliente também não é. E fica ainda mais difícil saber atendê-lo quando o cliente não fala, não diz se está doendo, não reclama.
Por isso é importante gerir o seu negócio não apenas pensando no que a concorrência está fazendo, mas principalmente no que ela não está fazendo – e aproveitar a brecha para criar seu diferencial para a fidelização dos clientes.
Qualificação profissional é indispensável
Ter pessoal muito bem treinado é o primeiro e principal passo para ganhar a fidelização dos clientes.
Sim! Porque ele pode até ir para conhecer o serviço. Mas daí a voltar é outra história.
Ele precisa sentir confiança tanto nos profissionais que fazem o primeiro atendimento quanto naqueles que ficam nas coxias cuidando dos animais e quase não aparecem.
Por isso, apostar na qualificação do seu pessoal e oferecer boas condições para que eles sintam-se motivados a trabalhar são duas formas de manter seu cliente bem pertinho de você por longos anos.
Mantenha o relacionamento aquecido
Isso é muito importante em um pet shop: ao contrário de outros negócios que se perdem com o tempo, o dono do animal gosta de manter o mesmo profissional atendendo seu bichinho durante toda a vida, se gostar do atendimento.
A confiança é fundamental!
E um relacionamento de anos merece ser regado a carinhos e mimos, como:
- Lembranças na data do aniversário, um brinde para o amigão
- Promoção especial por completar mais um ano junto com a loja
- E-mails com promoções dos principais produtos que ele costuma comprar.
Armazene o máximo possível de informações
Todo mundo gosta de sentir-se lembrado!
Então procure conhecer seu cliente mais a fundo. Peça-o para responder algumas perguntas básicas como dia do aniversário, profissão e o que mais gosta de fazer nas horas de folga, por exemplo.
Guarde o máximo possível de dados sobre cada um deles para usá-los estrategicamente.
Para isso, no entanto, é preciso que você tenha um sistema de gestão extremamente organizado e eficiente, uma tecnologia que o ajude a gerir seu negócio com foco no cliente e na qualidade dos serviços.
Pequenos mimos e a fidelização dos clientes pela atenção
Pense bem, com um software como o Pet Shop Control, por exemplo, você armazena cada particularidade dos pets. Isso ajuda você a dar as melhores sugestões, uma assistência personalizada, lembrar a data da próxima vacina, recomendar um xampu e até repor a ração, uma vez que o sistema notifica quando o alimento acaba.
Com todos os dados armazenados, você sabe quais são os clientes mais fiéis, há quanto tempo são consumidores da loja e é capaz de oferecer descontos especiais, promoções personalizadas e até brindes, como um banho para o pet.
Garanta uma administração mais eficiente
Esse é um investimento na qualidade dos seus serviços que se reflete também na parte de gestão do seu negócio.
Você consegue guardar com segurança os dados dos seus clientes e organizar toda a parte administrativa e financeira de forma fácil, eficiente e intuitiva.
Sobra muito mais tempo para você se dedicar ao que realmente importa: o atendimento aos seus clientes.
Assim você nunca mais vai perder a data de um pagamento ou ficar sem estoque de um determinado produto, porque ele é capaz de lembrá-lo sempre que chegar a hora.
Sem falar que você pode controlar tudo a qualquer hora e de qualquer lugar, mesmo quando estiver viajando.
As informações ficam armazenadas na nuvem e você acessa do seu próprio notebook ou tablet. Nada foge ao seu controle.
Inclusive porque, com o software, você sabe exatamente o que cada funcionário tem acesso, definido através de diferentes perfis de usuário.
Tudo na ponta dos dedos, mantendo seus clientes satisfeitos. E cliente satisfeito é cliente fidelizado.
Leia também: Estratégias de Precificação Inteligente para Serviços e Produtos em Pet Shops
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