Tão importante quanto ter novos consumidores, é manter a fidelização do cliente em pet shops que tiveram alguma experiência de compra.
Para garantir a fidelização, vale utilizar de todas as ferramentas que possam aumentar a interação e antecipação frente à concorrência.
Surpreender o consumidor é algo imprescindível a fidelização do cliente em pet shops. Entretanto, é necessário conhecer seus hábitos de consumo.
Dessa forma é possível adequar o produto/serviço ao mercado, apresentando um diferencial competitivo.
Comunicação adequada com controle de consumo
Controlar os produtos e serviços que o seu cliente consome ajuda a definir uma estratégia adequada de venda, que leva em consideração fatores como as preferências do cliente, suas necessidades e o estoque da pet shop.
Nessa perspectiva, é importante identificar a frequência com a qual ele consome para manter uma comunicação eficaz, focada no momento em que ele está mais suscetível à compra e por fim gerar a fidelização do cliente em pet shops.
Quem não é visto não é lembrado, entretanto é importante saber o que e quando dizer.
Por essa razão o controle de consumo é tão importante, pois ele ajuda a levantar informações reais do cliente que os concorrentes não possuem.
Trata-se de uma relação entre estabelecimento e consumidor que se constrói a partir das informações passadas por ele mesmo, através do que lhe foi vendido.
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Programa de fidelidade
Ao citar os programas de fidelidade, é importante ressaltar que os gestores de pet shops devem focar em desenvolver uma ação que apresente benefícios reais ao cliente, ao estabelecimento e principalmente ao bicho de estimação.
O programa deve viabilizar o bom relacionamento e as necessidades do cliente.
O controle de consumo vai ajudar tanto na identificação das necessidades do cliente, quanto na forma de personalizar o programa.
A proposta de a fidelização do cliente em pet shops precisa corresponder aos anseios e expectativas do seu consumidor, gerando resultados positivos.
Manter o consumidor satisfeito é importante para que ele retorne ao pet e recomende aos amigos e parentes.
Além disso, o gestor pode adequar o programa de a fidelização do cliente em pet shops ao estoque disponível, oferecendo não somente serviços grátis quando seu cliente volta, como também produtos que estejam sem giro, ou que precisam ser vendidos rapidamente.
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Construção de um diferencial por meio do consumo
Tão necessário quanto o relacionamento harmonioso com o público é saber quais seus hábitos de consumo. Dessa forma, é possível traçar uma estratégia a fim de fidelizar os clientes e aumentar a boa experiência de prestação de serviços.
O pet shop pode oferecer produtos adequados ao seu consumo, apresentar as novidades do mercado, entre outras ações.
A tecnologia pode ser bastante eficaz nesse momento. Para obter todas as informações de maneira rápida e otimizada, conte sempre com o suporte de um software de gestão, a exemplo do Pet Shop Control.
Com ele, o gestor pode manter os dados dos clientes sempre atualizados e organizados de maneira prática, auxiliando na gestão eficiente e na identificação das necessidades de cada um deles.
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Controle de ração
O Pet Shop Control ajuda com diferentes questões, como o controle de ração.
Ele faz uma previsão de quando vai acabar a ração que o cliente comprou, assim quando estiver próximo do fim, o gestor pode informar ao cliente, que poderá fazer o pedido ou comparecer ao estabelecimento para comprar.
A ação aproxima mais o pet shop do cliente e ajuda a desenvolver uma relação mais sólida.
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