[Especial Coronavírus] Como Aumentar as Vendas na Pet Shop

Como alavancar as vendas em seu pet shop

Com a chegada do Coronavírus, diversos setores do mercado pet tem enfrentado problemas de vendas por não serem caracterizados como essenciais.

Porém, notamos que a situação de distanciamento social e permanência em casa tem afetado a rotina e qualidade de vida dos nossos amigos de estimação.

Por isso, reunimos algumas ideias que podem alavancar as vendas em seu pet shop ou boutique pet, e ainda auxiliar neste momento de maior convívio entre tutores e pets.

Vamos rever alguns pontos importantes de redução de impacto do Covid-19 em pet shop.

Cadastro de clientes e histórico

Como você já sabe, falamos frequentemente sobre a importância do cadastro do cliente com compras associadas para aumentar as vendas na pet shop.

Agora, esta informação será essencial para ver os perfis de compras dos clientes e também planejar as próximas compras de fornecedores.

Ter um local para registrar as vendas em momentos que há uma retração de mercado, permitirá que você entenda o que o seu consumidor acha essencial.

Além disso, o perfil de clientes mais exigentes costuma ser a melhor fonte de feedback da qualidade de produtos e de atendimento. 

Caso você tenha um bom relacionamento com estes clientes, convide-os para ter um convívio mais próximo nesse momento.

Algumas ações práticas que você pode fazer:

  • Grupo no WhatsApp, ou algum canal de consultoria, para entender como os tutores estão lidando com a situação de isolamento. Como criar o seu.

Este tipo de atitude fortalece o reconhecimento da sua marca, dá segurança ao cliente e gera informação para seu pet shop gerenciar corretamente as compras e investimentos.

Falamos mais sobre os benefícios do cadastro de cliente em meio ao Covid-19 neste vídeo:

Grandes Redes de Pet Shop X Pet Shops de Bairro: Impactos e oportunidades

Agenda de serviços com venda de produtos

Para o banho e tosa reduzir problemas em meio ao Coronavírus, primeiramente, informe-se da possibilidade da sua empresa fazer revenda de itens essenciais.

Com a possibilidade de venda de produtos como ração, shampoo e medicamentos recorrentes, você pode manter as atividades.

Claro, recomendamos a redução de clientes atendidos em banho e tosa, seguindo todos os procedimentos de segurança recomendados pelo Conselho Federal de Medicina veterinária.

Atue com agenda de serviços, com horários espaçados entre a chegada e saída dos clientes, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

E para deixar seus clientes mais tranquilos, divulgue seus procedimentos de segurança e prevenção.

Adiante a venda dos serviços e produtos, conversando com o cliente antes mesmo da chegada dele ao pet shop.

Com isso, você pode fazer uma venda consultiva e aumentar o ticket médio do pet shop. 

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Elabore kits para isolamento de pet

Para girar estoques de acessórios, higiene e medicamentos para pet, recomendamos que use as técnicas anteriores para formular kits.

Você precisa saber o que já teve saída para o perfil de cliente que fica mais tempo sem ir na loja.

Reúna os itens com instruções de como e quando usar com o pet. Caso tenha o período de duração destes produtos pet, inclua nas divulgações e nas instruções para o cliente.

A qualidade de vida dos pets foi afetada com a permanência dos tutores, podendo gerar estresse, perda pêlos, diminuição da absorção de vitaminas, entre outros.

Conscientize os clientes da importância de manter a qualidade de vida dos pets, para evitar problemas mais graves.

Formule materiais para redes sociais, podem ser posts com pequenas dicas com o intuito de:

  • Reduzir o trânsito e exposição dos pets e tutores nas ruas;
  • Manter o pet menos estressado;
  • Nutrir os pets corretamente;
  • Manter a higiene constante dos pets;
  • Reduzir a mudança de rotina dos pets;
  • Manter as vacinas e medicações do pet em dia;
  • Estimular atividades em ambientes internos para pets.;

Alguns itens que podem ser incluídos nos kits:

  • Tapetes higiênicos, caixas de areia, absorventes higiênicos, areias e aromatizadores;
  • Banheiras portáteis, shampoos, hidratantes, escovas, perfumes, desembaçadores de pêlos;
  • Brinquedos diversificados com funções e texturas para diferentes estímulos, itens para o pet brincar sozinho e também para brincar com o tutores;
  • Rações, petiscos com variedades, ossos e mordedores que proporcionam a limpeza dos dentes;
  • Arranhadores, caixas, camas, gaiolas para roedores e pássaros;
  • Ambientalizadores anti-stress, florais, ervas tranquilizadoras e/ou estimulantes;
  • Anti pulgas, vermífugos, anti parasitários variados e anti enjoo (estes itens precisam de recomendação do veterinário)*;

Utilize as recomendações veterinárias

Para que estas ações deem certo, o ideal é consultar o responsável técnico da sua pet shop, ou solicitar as recomendações a um responsável pela saúde animal. 

Aumentar as vendas de pet shop e boutique animal em meio a crise do Coronavírus deve ser feita com responsabilidade. 

Assim podemos realmente auxiliar os animais a sofrer menos com os impactos do distanciamento social e do isolamento.

Então tenha atitude correta de elaborar kits com variedades que ajudem o pet a ter uma rotina mais próxima da normalidade.

Demonstre respeito e segurança das suas atividades em todas as suas ações.

Se você tem a oportunidade de proporcionar a tele entrega com as recomendações de segurança, faça a divulgação e tome as medidas.

Permitindo às compras à distância, oferecendo tele entrega dos itens, exigindo da sua equipe o uso de luvas, máscaras artesanais ou clínicas e mantendo distanciamento do cliente.

Conclusão

Sabemos que momentos de crise, surge apreensão e dúvidas. Então não deixe de entrar em contato conosco para conversar sobre suas ideias.

Agir com firmeza neste momento pode fazer sua marca não só suportar a crise, mas desenvolver um maior engajamento de clientes.

Para aumentar as vendas em pet shop e boutique animal, tenha um relacionamento próximo com o cliente.

Se antes você não costumava manter o pós venda e conversar com o cliente, este é o momento de fazer isso.

Fique atento ao nosso canal do YouTube para acompanhar mais materiais sobre o mercado pet.

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