Os serviços de assinatura são uma praticidade para o cliente e uma vantagem para quem oferece. E, claro, o mundo pet não fica de fora dessa tendência.
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É uma oportunidade para as pet shops oferecerem esse diferencial aos clientes e lucrarem mais.
Quais as vantagens para o pet shop?
Oferecendo esse diferencial, você consegue fidelizar o cliente por mais tempo, pois ele sabe que pode contar com aqueles itens da assinatura de forma periódica. Seja mensal, trimestral ou semestralmente, ele será seu cliente.
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Outra vantagem é a previsibilidade de faturamento e de estoque. Com a cobrança fixa, o seu pet shop consegue saber quanto vai faturar nos próximos meses, por quantos meses e a quantidade de produtos e insumos que precisa ter em estoque.
Receitas recorrentes
O modelo de assinaturas tem como base a venda de produtos e/ou serviços que são pagos através de uma frequência pré-determinada.
Vivemos um momento onde os clientes estão cada dia mais exigentes, por isso é necessário entender o que realmente é preciso ser feito, qual a abordagem e como a proposta precisa ser elaborada.
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Você precisa criar uma relação benéfica tanto para seus clientes, como para sua pet shop. E o modelo de receita recorrente, certamente, pode ser uma das melhores alternativas.
Por que o modelo de receita recorrente é bom?
Porque apostar no modelo de receita recorrente na pet shop:
1# Maior segurança financeira
O primeiro motivo para aprender a gerar receita recorrente é o estabelecimento de contratos, ou seja, a previsibilidade de receitas que sua pet shop ganhará.
Se você já possui essa segurança, ela só irá aumentar e assim poderá se organizar melhor financeiramente, planejar e ajustar o fluxo de caixa, encontrando melhores decisões para todos os investimentos que você deseja efetuar no negócio.
2# Ofereça pacotes de serviços
Se a sua pet shop tem como compromisso ajustar os níveis de relacionamento com os clientes, é necessário encontrar meios de não ficar "nas mãos" do consumidor.
A ideia aqui é oferecer pacotes de serviços integrados, onde você poderá estabelecer cronogramas que irão aumentar o faturamento e a retenção de clientes. Assim, certamente conseguirá atingir seus objetivos.
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3# Evoluindo a equipe de trabalho
É importante que a equipe da sua pet shop se adapte atuando com pacotes de serviços e com processos mais padronizados, tendo todo o conhecimento aproveitado e a metodologia replicada.
Após esse período, será o momento de analisar como está a evolução da capacidade produtiva da equipe.
Gerar mais receitas recorrentes vai tornar sua equipe mais capacitada e, consequentemente, gerar mais resultados.
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O produto ou serviço gerado nas receitas recorrentes fica a seu critério, por isso, é importante ver a necessidade dos clientes e elaborar receitas que sejam eficazes e importantes para seu público.