Entenda o que é a PUV e como ela pode beneficiar seu negócio pet. Veja exemplos de como aplicar a proposta única de valor para Pet Shops!
Você, certamente, já deve ter se deparado com uma proposta única de valor. Também conhecida como PUV. No entanto, muitas vezes, ela é tanto amena ou pouco clara para os funcionários e clientes.
No contexto do mercado pet, uma proposta única de valor para pet shops faz toda a diferença no negócio. Afinal, não lidamos somente com produtos, estamos tratando diretamente com seres cheios de vida e que possuem grande afeto de seus donos.
A PUV deve ser estabelecida através de uma ou duas frases, na qual deve responder as seguintes perguntas:
- Por que minha empresa existe?
- Qual o benefício social da existência do meu negócio pet?
- Como posso tornar o mundo um lugar melhor através do meu negócio?
Ao responder essas questões norteadoras, você terá ao final o propósito do seu negócio pet.
Claro que, deve estar passando pela sua cabeça respostas como: abri meu negócio para ser dono; melhorar minha vida financeira; para dar sustento a minha família. E tudo bem. Isso não é um problema. Mas, o que você deve se perguntar é o “e o que mais?“.
Além de prover seu sustento, o que mais seu negócio faz pelas pessoas e animais.
Exemplificando a proposta única de valor para pet shops
Você deve pensar nos produtos e serviços que oferece. Vamos dizer que um dos aspectos da sua PUV é o bem-estar animal, tudo isso porque você oferece serviços de cuidados, estéticos, creche e hotel.
Esse aspecto do bem do animal deve estar explicito tanto para seu clientes, quanto para os funcionários. Então, ao fazer uma nova contratação, você deve se ter certeza que as pessoas que atuam com você são comprometidas com isso.
A proposta única de valor para pet shops não pode e não deve ser apenas uma frase bonita de impacto. Ela tem que estar nas atitudes de todas as pessoas e os clientes devem saber disso intrinsecamente.
Confira as dicas da Jaque, nossa consulta, sobre como montar uma proposta de valor que seja a cara do seu negócio pet:
Se você gostou desse conteúdo e do vídeo deixa um like! Lembre-se de se inscrever no canal e ativar as notificações. Assim, sempre que tivermos um conteúdo novo, você saberá.
Saiba como melhorar o posicionamento do seu negócio no Google com a técnica de SEO.