Por que Vender Pacotes de Serviços?

Todo negócio tem como desafio a fidelização do cliente. Olhar para cada etapa e perceber as oportunidades de fidelizar consumidores é muito necessário para o sucesso do seu negócio.

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5 razões para focar em serviço

1# Crescimento do Mercado: Aumenta a demanda por serviços de banho e tosa. Esse mercado promissor pode ser a porta de entrada do cliente do seu pet shop.

2# Fidelização dos Clientes: Ao entregar um serviço de qualidade, é muito provável que o cliente retorne.

3# Diversificação de Serviços: Oferecer outros serviços, além do banho e tosa, diversifica o negócio e aumenta as oportunidades de lucro.

4# Retenção e Recorrência: A relação de confiança cria uma base de clientes fiéis e recorrentes.

5# Flexibilidade e Resultados: É possível expandir e flexibilizar os horários conforme a demanda para potencializar as vendas e a lucratividade.

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A maioria dos empresários investem mais na atração, em captar novos clientes, quando, na verdade, a longo prazo, o que vai garantir mais lucro e o fortalecimento de qualquer marca, é a fidelização.

Para isso, é fundamental investir na qualidade do atendimento (antes / durante / pós-venda) e na qualidade dos serviços. É preciso ter em mente que essa retenção, fidelização, significa renda recorrente, ou seja, garantia de dinheiro em caixa.

Uma das estratégias que mais ajudam na retenção dos clientes é o pacote de serviços, no entanto, é preciso que isso seja feito de forma planejada, se valendo de dados reais do negócio para que seja algo rentável e não traga prejuízos ao seu pet shop.

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Um bom trabalho administrativo pode ser decisivo para o sucesso da oferta, já que não poderá haver erros na precificação, prazos e benefícios. Até mesmo as características dos clientes devem ser consideradas, projetando os custos e evitando prejuízos.

Pacote de serviço é desconto ou benefício?

Para o cliente, um pacote de serviços pode significar descontos, benefícios, ou mesmo, as duas coisas. Isso depende da estratégia que irá implantar.

  • Pode ser um pacote de descontos mensais. Por exemplo: fechando um número X de banhos, o cliente ganha 10% de desconto. Nesse caso, o pacote é desconto.
  • Mas, você pode agregar serviços ao invés de conceder descontos, como oferecer um banho grátis, por exemplo. Ou ainda, oferecer uma tosa higiênica. Nesse caso, o pacote é um benefício.

Ambos costumam dar retorno, é preciso analisar aquele que atrai mais clientes e pensar no pacote como uma forma, justamente, de fidelizar o cliente.

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Crie pacotes diferentes ou gradativos, para que possa ampliar sua receita de diferentes formas.

Dicas para implantar pacotes de serviços

Como montar um bom pacote de serviço

A dica, para começar, é contar com dados reais e corretos na hora de criar os pacotes, para que eles sejam bons para os clientes e rentáveis para o pet shop.

Comece considerando alguns fatores, como:

  1. Precificação (considerar o valor individual e do pacote);
  2. Demais benefícios (os serviços a serem incluídos como benefícios, ou mesmo brindes);
  3. Tempo (o pacote é mensal?);
  4. Agenda (procure agendar os planos em dias de menor movimento).

Venda e cobrança dos pacotes

Não é só o preço que deve ser considerado, se atente também na maneira como esse pacote será cobrado.

  1. Se o objetivo é melhorar o fluxo de caixa e criar receita recorrente, evite cobrar o pacote no crediário ou após a realização do serviço.
  2. Estabeleça o pagamento adiantado, procure definir uma data para o início e cobre antes de executar.
  3. Cobre pelo cartão de crédito, garantindo o recebimento.

planilha COMO CALCULAR PREÇO DE VENDA DE SERVIÇOS EM PET SHOPS OU CLÍNICAS VETERINÁRIAS

Não exagere em benefícios

Cuidado para não se empolgar com os benefícios e a aceitação dos clientes. Não acumule muitos benefícios em um mesmo pacote de serviço.

Lembre-se: A estratégia aqui é ampliar a receita recorrente, e não prejudicar seu caixa.

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Ajuda a fidelizar, mas não faz milagres

Quem não gosta de um serviço que ofereça mais vantagens? Portanto, sim, um pacote de serviços é uma ótima estratégia para atrair e reter clientes, mas ele sozinho não faz milagres.

  1. Com o tempo é preciso rever os pacotes, investir em novas estratégias e jamais descuidar da qualidade.
  2. Mantenha sempre o foco no cliente, em suas necessidades e preferências.

Cliente como foco

Para o sucesso dos seus pacotes de serviço, conheça o seu cliente, o que ele precisa e espera do seu pet shop.

  1. Você deve fazê-lo perceber que os benefícios serão além daqueles listados na oferta.
  2. Ele terá comodidade e seus problemas serão resolvidos: é isso que ele quer e é isso que você está vendendo!

Faça seus clientes comprarem

Você pode enumerar para o cliente todas as vantagens em optar pela compra de pacotes, exemplo:

  1. melhor organização financeira (previsibilidade de custos com o pet),
  2. mais praticidade,
  3. garantia com antecedência do serviço prestado,
  4. saúde e higiene do animal em dia.

Afinal, vale mesmo a pena apostar em pacotes de serviços?

Sem dúvida, apostar na implantação de pacotes de serviços, além de gerar mais receita, é ótimo para fidelizar clientes.

Se você ainda não aposta nessa estratégia, comece já, mas com consciência, personalizando os pacotes de acordo com o público.

Se seguir essas dicas, com certeza, não só vale a pena apostar em pacotes de serviços, como eles ajudarão a captar novos clientes e fidelizar aqueles que já tem.

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