O ano de 2019 foi marcado por um esforço em conjunto com nossos clientes para entregar ferramentas mais flexíveis, estáveis e que facilitem a execução de estratégias do seu negócio. Confira tudo que foi feito pelo Pet Shop Control no ano que passou!
Facilidade e versatilidade nas remarcações com a recorrência de serviços
Nosso time se baseou na plataforma líder em agendamento em todo planeta, o Google, para garantir o sucesso total desta funcionalidade. Abaixo você confere o vídeo desta grande melhoria:
Confira as Funcionalidades do sistema Pet Shop Control
Contadora de Estoque
Uma das solicitações mais pedidas para nosso time de desenvolvimento foi criar uma maneira para que as máquinas contadoras de estoque conseguissem importar seus arquivos e assim atualizar o estoque.
Portanto, criamos uma funcionalidade que além de ler, permite duas opções de importação das informações:
- As quantidades lidas pela contadora são somadas ao estoque;
- Seu estoque será substituído pela quantidade importada.
Leia também: Gestão de Estoque para Pet Shop - Como lidar com a perda de produtos?
Multi-filial
Para os clientes que utilizam o módulo multi-filial:
- Alteração simultânea do NCM.
- Alteração simultânea do preço de venda via XLM de compra.
Automações Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)
Uma grande novidade é a nova automação para envio da Nota Fiscal de Serviço eletrônica.
Até então ao enviarmos uma NFS-e, nosso sistema aguardava o retorno do SEFAZ.
O retorno do sistema ficava refém de uma infraestrutura externa, assim como o usuário do Pet Shop Control que precisava aguardar para envio de nova nota.
Sendo assim, criamos uma automação que aguarda 3 segundos e emite a DANFE para o cliente, liberando o caixa da loja para não gerar gargalos no atendimento, como demora na finalização da venda e filas nos caixas dos pet shops.
Na prática, no Pet Shop Control após aguardar o retorno e não obter resposta dentro deste novo prazo, enviamos as notas para nossa tradicional tela de venda de serviço com o status “Não processada”:
Tela de localizar nota fiscal eletrônica de serviço (NFS-e)
Abaixo os status e as respectivas ações que podem ser tomadas:
1- Processado com sucesso
- SEFAZ recebeu com sucesso o envio desta nota.
2- Processada com erro
- SEFAZ retornou com erro. Neste caso, você pode utilizar o botão direito sobre a linha e selecionar a melhor opção para realizar o reenvio.
3- Não processada
- Neste caso, a nota está aguardando processamento na SEFAZ e o Pet Shop Control irá fazer uma consulta automática sem influenciar no sistema a cada 30 minutos, resgatando a resposta e atualizando o status pra você.
Saiba tudo sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor.
Compra de Insumos (Manual e XML)
A partir da última atualização de 2019, ao cadastrar compra, é possível fazer o rateio na quantidade por embalagem dos insumos ao lançar a mesma na tela.
O custo do item pode ser calculado pela unidade comprada e, os itens são inseridos de acordo com a unidade de medida do cadastro no sistema.
Seu estoque, então, pode ser calculado corretamente durante sua utilização nos serviços.
Portanto, tanto nossas compras de produto quanto as de insumos agora possuem este controle refinado na tela de compras.
Além disso, criamos a opção para inativar insumos no cadastro.
Ou seja, quando a opção “inativo” é marcada nos insumos já utilizados em uma categoria ou raça de precificação de serviço, este insumo sai automaticamente dos cadastros destes serviços e seus respectivos agendamentos.
Sendo assim, ao editar categoria e/ou raça dos serviços, inserindo um novo insumo, os agendamentos futuros, já marcados na agenda, são automaticamente atualizados com os novos insumos utilizados.
Por exemplo, se você já agendou uma vacina para um pet na semana seguinte, porém na compra resolveu mudar a marca desta vacina.
Ao inativar a vacina que já era utilizada, e editar o cadastro do serviço para uma nova, o agendamento terá as informações atualizadas.
Leva e Traz
A tele entrega que funcionava apenas para produtos, foi alterada para “Leva e Traz” para incluirmos a parte de serviços.
Portanto, da mesma forma que atualizamos a tela do sistema, também implementamos essa melhoria no relatório de leva e traz, que foi atualizado para trazer os detalhes do serviço realizado.
Cancelamento de NFC-e fora do prazo
A receita federal publicou a alteração da legislação sobre cancelamento de NFC-e.
O prazo anteriormente estipulado era de 24h e passou para 30min após a venda.
No entanto, para cancelar a nota após esse prazo, existe a possibilidade de emitir uma nota de entrada que referencia a NFC-e de saída.
Criamos a nota de entrada no sistema. Contudo, como esta nota inserida é uma NF-e é preciso informar os dados do cliente, como: nome, CPF ou RG.
Os dados podem ser inseridos no momento da venda ou no momento do cancelamento.
Por exemplo, para enviar a nota, acesse o menu “Financeiro”> “Vendas”, clique com o botão direito do mouse > “Excluir enviando nota de devolução”.
Para cancelamento dentro do prazo basta continuar clicando em Excluir (F4).
Correções Importantes
- Relatório de centro de custo otimizado para diminuir o tempo de abertura.
- Relatório de serviços mais vendidos estava trazendo os serviços agendados e pagos no período, este filtro por agendamento não garantia que o retorno do relatório seria de fato o serviço mais vendido, então focamos somente nos pagos para saber, de fato, quais são os mais vendidos.
- Acrescentamos o horário das movimentações no relatório de Movimento
- Diário do PDV, para ter melhor compreensão de quem estava operando o caixa, no momento de realizar as entradas e saídas financeiras.
- Na exclusão ou devolução de nota de compra, com produto contabilizado por quantidade por embalagem, corrigimos a saída dos itens.
Por exemplo: ao lançar compra com 1 pacote com 20 unidades, e excluir ou emitir nota de devolução, o sistema dava baixa em apenas 1 unidade restando 19.
- Inclusão do responsável técnico pela emissão das notas no XML gerado da NFC-e.
Marketplace com os distribuidores
Por fim, a última novidade de 2019 foi o pré-lançamento do marketplace, que visa conectar o lojista pet com os fornecedores e distribuidores do mercado.
Através dessa solução será possível:
– Fazer uma projeção de compra dos produtos e insumos necessários de um fornecedor, para atender sua demanda futura; e
– Solicitar orçamentos e pedidos junto ao representante comercial via Whatsapp ou e-mail.
Estamos validando esse novo módulo junto com alguns clientes e parceiros, antes de lançarmos para todos (previsão para março de 2020).
Tem interesse em participar dessa validação? Entre em contato com nosso time de atendimento.
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Por fim…
Essas foram algumas das principais novidades de 2019 para o Pet Shop Control.
E acredite, estamos preparando grandes novidades para 2020! Esperamos que essas novas funcionalidades e melhorias tenham auxiliado seu dia a dia e potencializado o seu crescimento.
Portanto, queremos que você continue nos acompanhando nessa jornada!
Conte conosco e não esqueça, nosso time de sucesso está pronto para te ajudar nessa caminhada.
Um fraterno abraço e um excelente 2020!
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