Facebook para Pet Shop: Eficácia na gestão da marca

O Facebook para pet shops é uma ferramenta muito útil para a comunicação.

Por ser uma rede social que permite o relacionamento entre empresas e consumidores, ela pode fornecer informações importantes, além de ser eficiente na publicidade e marketing.

Contudo, como aplicar o uso do Facebook para pet shops? De que forma a rede social pode ser interessante para seu negócio? Confira seis formas de usar o Facebook na promoção de sua marca!

Grupos do Facebook para pet shops – um bom canal de ideias

O Facebook possui diversos grupos que abordam vários assuntos. 

Para você, empreendedor do segmento pet, muitas informações e dores dos seus possíveis clientes são discutidas nos grupos, servindo de base para uma pesquisa profunda para futuras ações. 

Nesse sentido, invista um tempo pesquisando para criar estratégias de vendas, relacionamento e marketing, tornando sua empresa mais atrativa, além de auxiliar na criação de personas.

Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona pode auxiliar muito em suas estratégias de comunicação.

Grupos que falem sobre adoção, compra e venda de pets, serviços do segmento, entre outras questões são riquíssimos para suas estratégias.

Alguns exemplos de grupos para acompanhamento:

 

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Anúncios Pagos – um investimento para todos os bolsos

Uma boa estratégia de comunicação tem um mix de publicações orgânicas e de anúncios pagos. 

Criar campanhas no Gerenciador de Anúncios do Facebook ajuda muito na promoção de sua pet shop, uma vez que, além de ter a opção de divulgar seus anúncios de forma mais efetiva, a ferramenta segmenta a publicação de acordo com suas necessidades, podendo colocar diversos filtros como localização, idade, sexo, interesses pessoais etc.

Para empresas, uma página pode ser mais eficiente que um perfil, pois há a possibilidade de colocar mais informações, além de dar uma identidade mais profissional. 

Aproveite para adicionar botões na sua página que levem ao site, blog e outras redes sociais da sua pet shop.

Investir em mídia paga pode ser muito bom no Facebook para pet shops. Os valores são para todos os bolsos! 

Você pode acompanhar o quanto de retorno do seu investimento em anúncios está acontecendo dentro da plataforma de Gerenciador de Anúncios, assim como se sua campanha está atingindo bons números de alcance e engajamento. Caso não esteja, a ferramenta permite que você faça as ações necessárias para um melhor desempenho. Posts impulsionados aumentam muito a sua visualização no Facebook.

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Vídeo – uma nova forma de divulgar no Facebook para pet shops

Atualmente o vídeo tem sido uma das melhores ferramentas de divulgação para várias plataformas. 

Empresas de diversos ramos tem investido na divulgação em vídeo no Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Facebook. 

Você, dono de pet shop, pode fazer o mesmo! Crie um material que possa ser educativo, promocional ou institucional, falando sobre sua empresa, seus produtos/serviços, além de dar dicas para seus públicos. 

Tudo é válido para promover sua marca! Quer um exemplo positivo? Acesse o canal do Pet Shop Control e confira como você pode gerir seu conteúdo.

Você pode criar um canal com dicas com os melhores produtos, dicas de cuidados para os pets e muitas outras opções de conteúdo para seu público, sempre fazendo um call to action para sua pet shop, seja via site, página do Facebook e/ou outras redes sociais.

Alguns dados importantes que mostram o porquê do vídeo ser uma forma interessante de divulgação e engajamento de marca:

Cerca de 95% do conteúdo dos vídeos é retido pela audiência;

60% dos usuários preferem ver um vídeo do que ler um texto num site/blog;

Vídeos tem 43% mais chances de fazer uma conversão do que uma imagem ou texto.

Ou seja, bora investir em vídeo!

Descubra os melhores horários para postar no Facebook

Postar os conteúdos do Facebook nos melhores horários pode ser essencial para a divulgação da sua pet shop.

Desta forma, aproveitar os momentos nos quais as pessoas utilizam mais a rede social pode gerar um bom engajamento, fazendo sua pet shop bombar!

Todavia, não há fórmula mágica, é tentativa e erro. Poste em horários diferenciados e veja como suas postagens se saem ao longo do dia. 

Busque realizá-las tanto nos horários de início da manhã e da tarde, quanto no períodos da noite.

Sábado é o dia com menor oportunidade de engajamento, não sendo recomendável realizar ações nesse período. Sendo assim, pesquise as melhores possibilidades e realize suas estratégias para ter uma boa gestão do Facebook.

Fique atento à frequência de postagens no Facebook

Além de estabelecer bons horários, é muito importante cuidar da frequência dos seus conteúdos, uma vez que isso pode ser crucial nas suas estratégias de marketing.

De fato, poucas postagens desengajam a audiência, tornando sua página/perfil irrelevante, assim como conteúdo demasiado pode cansar seu público.

Estabeleça um ponto de equilíbrio para manter sua divulgação com qualidade. Construa conteúdos ricos e aproveite-os bastante. Invista em mídia paga 

Antes de mais nada, qualidade é melhor que quantidade!

Faça testes A/B nos seus anúncios do Facebook

Testes A/B são experimentos realizados com o objetivo de comparar variáveis em estratégias de Marketing. Por meio deles é possível definir qual variável gera os melhores resultados, otimizando ainda mais a conversão das páginas, assim como outros métricas de sucesso.

Faça testes A/B para conseguir os melhores resultados.

Faça dois posts com pequenas diferenças e veja o engajamento de cada um, o que tiver um saldo positivo será o escolhido.

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O ideal é fazer sempre uma mudança de cada vez, por exemplo, troque a fonte do texto, troque a cor de um botão, faça uma chamada diferente. Aposte nisso e poderá ter um bom retorno.

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Otimize seu conteúdo sempre que possível pensando em suas taxas de conversões. Se seu número estiver baixo, faça novos testes até atingir o número desejado em suas campanhas no Facebook.

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