Conheça a história sobre a Loja de Marcos!
O Marcos trabalhava em uma loja de roupas bem conceituada no centro de Porto Alegre – RS. Na loja ele era um dos melhores vendedores do turno dele, porém Marcos era uma pessoa que gostava muito de animais e que tinha uma visão de mercado bem ampla.
Numa conversa com sua família, ele comentava que iria começar a ajudar uma ONG de animais abandonados na região metropolitana de Porto Alegre.
Conversa vai, conversa vem, os familiares de Marcos o incentivaram a abrir seu próprio negócio, uma PET SHOP, no bairro dele mesmo. Com isso ele poderia trabalhar com o que ele gosta, ter seu próprio negócio e ainda contribuir ajudando diversos animais abandonados.
Marcos então ficou com a ideia na cabeça e iniciou uma busca de mercado para saber o quanto gastaria para abrir o seu negócio e analisar qual era a concorrência que ele teria no bairro.
Partindo deste princípio, ele enxergou uma ótima oportunidade de negócio e decidiu sair do seu emprego como vendedor para abrir o seu negócio. A questão era que em seu bairro ele teria a concorrência de mais 3 negócios com as mesmas características.
Porém, Marcos tinha muita experiência com vendas e sabia que o cliente adora ser bem atendido, então ele abriu o seu negócio focado em criar relacionamento direto com o cliente, tratando o cliente como se ele fosse único, para ter o mesmo SUCESSO que tinha quando vendia roupas.
O primeiro passo foi realizar o plano de negócios e ir atrás de um sistema de gerenciamento que atendesse ele e ajudasse a FIDELIZAR todos os novos clientes.
Depois de todas as análises feitas e com tudo pronto chegou a hora de Marcos inaugurar sua primeira loja de Pet shop.
Marcos traçou a estratégia de espalhar panfletos pelo bairro e fazer uma festa de inauguração com descontos exclusivos para quem fosse até o Pet Shop, utilizasse seus serviços e comprasse os produtos na inauguração.
Com uma ótima percepção de mercado, Marcos montou sua loja em frente a uma parada de ônibus, onde boa parte da vizinhança caminhava, mesmo assim, ele não contava com um movimento tão fraco nos primeiros dias.
Mesmo com os primeiros desafios, Marcos não desanimou e sempre que um cliente entrava na loja, ele recebia com um sorriso no rosto e com um ótimo papo. Com esse BOM ATENDIMENTO ele passou a conquistar clientes com frequência.
Marcos fazia o cadastro dos clientes e o sistema de gestão fazia o serviço de armazenar todos os movimentos que o cliente fazia dentro da loja.
Quando o cliente e o pet recebiam da loja um simples FELIZ ANIVERSÁRIO, deixava o cliente sentindo-se ÚNICO, haviam outras formas com que esse cliente tivesse esse sentimento, como por exemplo: quando recebia e-mails com promoções ou até mesmo quando era avisado que a ração ou um produto estava acabando.
Todo esse trabalho, realizado por ele e o sistema de gerenciamento, fizeram com que a loja aos poucos fosse crescendo.
O melhor dia da vida de Marcos foi quando uma cliente desceu do ônibus apavorada e entrou na loja.
Ela tinha recebido a ligação de sua empregada avisando que seu DOG ALEMÃO não estava se mexendo, sem pensar duas vezes, ele pegou o carro e foi até o local buscar o cão para levar até o veterinário mais próximo.
No meio do caminho a cliente explica que seu marido está viajando e que ela não tem dinheiro algum em casa.
Marcos pede para que ela não se preocupe, ele iria arcar com todos os custos e deixaria um CREDIÁRIO em aberto na sua loja até que o marido da cliente voltasse.
Resumindo a história, o cão estava com cinomose e precisaria tomar alguns medicamentos, fora um tratamento especial para que conseguisse sobreviver a doença.
A cliente ficou muito agradecida com Marcos, e além de indicar a loja para todos seus vizinhos, ela fez todo o controle de medicamentos com o Marcos, pois ele, no momento que ela precisou, estendeu o braço. Isso só foi possível pois a loja dele era a única que aceitava “fiado”, pois o seu sistema de gerenciamento tinha um controle de crediário fantástico de seus clientes.
Marcos teve SUCESSO em seu negócio, pois ele aliou um BOM ATENDIMENTO, com um ÓTIMO CUIDADO COM O CLIENTE e ainda um sistema que lhe possibilitasse qualificar ainda mais a FIDELIZAÇÃO desses clientes. Com tudo isso, Marcos recuperou todo o investimento inicial em menos de 6 meses, e ,de quebra, ganhou mais uma porção de amigos.
Ele utilizou toda sua experiência para se relacionar bem com os clientes, com aquilo que ele mais gostava, o cuidado com os animais, para se tornar um empresário de SUCESSO e ser FELIZ!
Você quer aliar o seu negócio a um sistema de gestão que possibilita a FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES?
Não esqueça de comentar como você faz para fidelizar seus clientes.
Um abraço.
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