Como Divulgar seu Pet Shop no Google e outros canais

Divulgar o seu pet shop no google é essencial para o crescimento da loja.

Divulgar o pet shop é um dos passos mais importantes para conseguir mais clientes e fazer com que o seu negócio cresça.

Mas muitas dúvidas surgem na hora de traçar a estratégia de divulgação. Especialmente quando pensamos em como fazer o site da loja aparecer no google.

Hoje, o google é a como a grande maioria dos clientes em potencial encontram o seu negócio. Quando precisamos de um serviço e ainda não temos uma empresa em mente, o primeiro reflexo é procurar por uma na internet.

Por isso, é importantíssimo que o seu pet shop apareça nessas buscas. E isso não vale apenas para o site da loja.

Como veremos, um cadastro no Google meu Negócio também é essencial.

Quer aprender como divulgar seu pet shop? Veja 6 dicas para divulgar sem gastar quase nada!

A seguir, vamos entender melhor qual é a importância de divulgar o pet shop para aumentar sua quantidade de clientes. Veremos ainda quais são as melhores e mais baratas estratégias para potencializar o seu lucro.

Por que divulgar o pet shop no google?

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Entenda como um bom plano de marketing digital pode alavancar o seu negócio.

Imagine que uma pessoa precise de algum serviço prestado por um pet shop. Como esse cliente em potencial vai escolher uma loja entre os inúmeros negócios no ramo?

Bem, é simples. Ele vai escolher o pet shop que estiver disponível nos veículos de divulgação e for mais atrativo para ele.

Hoje, quando buscamos um serviço, é fato que a primeira ação é procurar por um no Google.

No atual mercado de concorrência acirrada, ter um plano de marketing em ação é essencial para o bom desempenho do seu negócio.

O marketing digital abre inúmeras possibilidades de divulgação, permitindo o alcance de muito mais clientes.

Isso não significa que você deva eliminar completamente suas estratégias de marketing tradicional. Mas considere, por exemplo, como o mundo digital já faz parte de nossas vidas cotidianas.

Resumindo, é importante que sua loja esteja presente onde os clientes estão procurando. Se a grande maioria dos clientes em potencial estão online, seu pet shop também deve estar.

Quais são as melhores táticas para divulgar o pet shop?

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Quais são as ferramentas mais eficientes na hora de divulgar o pet shop?

Agora que você já sabe a importância de divulgar o seu pet shop no Google, vamos falar um pouco sobre as táticas que você pode usar.

Criar um site para o pet shop

Uma das melhores formas de aumentar a sua presença online é desenvolver um site para a loja. Ter um espaço para comunicar ao cliente a visão e missão da sua empresa, além dos serviços oferecidos, é indispensável.

Leia também: O que considerar ao criar um site para seu pet shop

O site do seu pet shop pode variar muito em complexidade. Você pode começar com apenas uma página institucional para marcar a presença da loja na internet.

É importante também incluir informações sobre os benefícios dos seus produtos e serviços.

Caso queira melhorar mais ainda a presença online, uma ótima dica é criar um blog com artigos que trazem informações interessantes para seu público alvo.

Com um maior planejamento, estudo de mercado e investimento, é possível até mesmo criar uma loja online e expandir seu negócio.

Redes sociais

Não esqueça de aproveitar essa ferramenta poderosíssima na divulgação do pet shop.
O seu site sempre deve conter links para as redes sociais do seu negócio.

Dessa forma, o cliente pode interagir com o pet shop, fazendo perguntas, comentários e principalmente: depoimentos.

Uma das maneiras mais populares para os clientes ao decidir entre um serviço e outro são as interações do pet shop nas redes sociais.

Um bom histórico de clientes satisfeitos aliados a um serviço de atendimento cordial e eficiente são um dos maiores diferenciais de mercado que você pode ter.
Por isso, não deixe de criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram para seu pet shop, pelo menos.

Esses veículos também oferecem métodos de divulgação muito eficientes e de baixo custo.

E fique atento: também é importante monitorar redes como o Reclame Aqui.

Um bom relacionamento com o cliente no pós-venda pode transformar experiências negativas em positivas.

Quando o pet shop tem um histórico de poucas reclamações e situações que foram resolvidas da melhor forma possível é muito mais fácil captar novos clientes.

MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO PET Vol. 1

Como posso divulgar o pet shop sem gastar muito?

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Aprenda como divulgar o pet shop com ferramentas baratas ou até mesmo gratuitas!

Como vimos, a presença nas redes sociais é uma ótima forma de divulgar o pet shop gratuitamente.

Boas reviews e uma estratégia de relacionamento com os clientes baseada na transparência e cordialidade podem fazer o seu negócio decolar.

Além disso, o Facebook oferece opções de divulgação para páginas que saem muito mais barato do que você imagina. Você pode escolher o limite diário de orçamento, e o alcance desse tipo de publicidade é ótimo.

Outra forma de melhorar a presença online do seu pet shop é criar um blog.

Oferecer conteúdo relevante e frequente para seus clientes não melhora apenas seu relacionamento com eles. Melhora o posicionamento do seu site no Google.

E por falar no Google, ele é sem dúvida a ferramenta mais importante na hora de divulgar o pet shop. A grande maioria dos novos clientes para qualquer negócio é, atualmente, captada pelo Google.

E a classificação do site na busca não é o único meio de fazer a divulgação do pet shop. O Google oferece uma ferramenta muito poderosa para a presença online, o Google meu Negócio.

O que é o Google Meu Negócio

Se trata de uma ferramenta gratuita e bem fácil de usar.

Você precisa realizar o cadastro do seu pet shop. A partir daí, sua loja aparecerá nas buscas por pet shops e até mesmo no Maps.

Depois de feito o cadastro, você pode escolher como o seu pet shop será visto por pessoas procurando o serviço.

É possível cadastrar uma descrição do seu pet shop e seus dados de contato como telefone, site e e-mail. Além disso, sua loja aparecerá no Google Maps caso o cliente busque pet shops nos arredores da sua localização.

A presença no Google meu Negócio ajuda a aumentar a credibilidade do pet shop. Além disso, oferece uma plataforma para interagir com os clientes. As pessoas podem deixar comentários e avaliar o pet shop.

Não esqueça de oferecer todas as informações relevantes, como serviços oferecidos, horários de atendimento e dados para contato!

Cadastrar Pet Shop no Google Meu Negócio: Passo a Passo

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Entenda como fazer o cadastro no google meu negócio

É muito fácil fazer seu cadastro no Google meu Negócio e melhorar a presença online do seu pet shop.

Confira o passo a passo a seguir:

Fazendo sua inscrição

Primeiramente, é necessário inscrever a sua empresa no Google meu Negócio. Para isso, siga os passos abaixo

  1. Entre no site google.com.br/business e clique em Comece Agora, no canto superior direito da página
  2. Você precisará fazer login em sua conta Google ou criar uma para continuar.
  3. Isso abrirá a página de cadastro. Comece preenchendo o nome da empresa. Isso gerará uma lista de sugestões de negócios. Se encontrar sua empresa nas sugestões, clique no nome.
  4. Se não encontrar sua empresa, continue a preencher todos os campos.
  5. A página pedirá que você confirme se tem autorização para gerenciar essa empresa. Faça a confirmação e clique em continuar.
  6. Se der tudo certo, você pode continuar com o processo de inscrição.

Caso alguém tenha cadastrado essa empresa anteriormente, você verá uma mensagem que diz: “Alguém já confirmou esta listagem”. Nesse caso, clique em Solicitar propriedade e siga as instruções do formulário.
Você pode tirar as dúvidas sobre isso nessa página.

Confirmando suas Informações

Agora que a inscrição está feita, será necessário confirmar os dados para o Google. Quando realizar o cadastro, confira se todas as informações estão corretas.

Se alguma informação precisar ser corrigida, siga esses passos:

  1. Clique em Verificar mais tarde.
  2. Clique em Gerenciar local para editar as informações.
  3. Clique em Informações na parte superior da página.
  4. Edite as informações erradas.
  5. Quando tudo estiver corrigido, clique em Edição concluída na parte inferior da página.

Quando você tiver certeza de que tudo está correto, pode dar início a verificação dos dados.

  1. Caso não esteja na página de verificação, acesse a página do Google meu Negócio e faça login na sua conta Google.
  2. Localize na parte superior da página um banner vermelho e clique no botão à direita: Verificar agora.
  3. Clique em Enviar por correio no canto superior esquerdo da página.
  4. Opcionalmente, preencha o nome da pessoa que deverá receber o cartão postal. A confirmação será enviada para o endereço da empresa que foi cadastrado.
  5. Clique em Enviar cartão-postal.
  6. Aguarde algumas semanas para receber o cartão postal do Google no endereço comercial cadastrado.
  7. Localize no cartão o seu código de verificação exclusivo.
  8. Insira o código no Google Meu Negócio.

Pronto! Esse é o processo para cadastrar o seu pet shop no Google meu Negócio.

Não esqueça de adicionar fotos do seu pet shop no cadastro. Além disso, esteja sempre atento a novos comentários e mantenha a interação com os clientes.

Quer mais dicas sobre como divulgar seu pet shop e atrair mais clientes? Veja esses artigos do nosso blog!

Se ficou com alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários!

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