Aprenda a gerar receita recorrente em Clínica Vet ou Pet Shop

Receitas recorrentes - também conhecida como “modelo de assinaturas” – tem como base a venda de produtos e/ou serviços que são pagos através de uma frequência pré-determinada.

No artigo de hoje, você vai aprender como gerar receitas recorrentes em sua clínica veterinária ou pet shop. E poderá entender porque esse modelo é tão importante para seu negócio crescer no mercado pet. Confira!

Leia também: Mercado de Pet Shop - Invista no modelo de recorrência

Vivemos um momento onde os clientes estão cada dia mais exigentes, por isso é necessário entender o que realmente é preciso ser feito, qual a abordagem e como a proposta precisa ser elaborada.

Você precisa criar uma relação benéfica tanto para seus clientes, como para sua clínica veterinária/pet shop. E o modelo de receita recorrente, certamente pode ser uma das melhores alternativas.

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O que é receita recorrente?

Antes de tudo você precisa entender o que é, de fato, receita recorrente.

Muito conhecida como modelo de assinaturas, a receita recorrente tem como base a venda de produtos ou serviços, que tenham o pagamento em uma frequência já pré-determinada.

Ou seja, mensalmente, ou por um período previamente estipulado entre as partes.

Bons exemplos de serviços que são utilizados através de assinaturas são: Netflix e Spotify – onde ambos utilizam o modelo de receita recorrente.

Por que o modelo de receita recorrente é bom?

Veja porque apostar no modelo de receita recorrente na sua clínica veterinária ou pet shop:

1# Maior segurança financeira

O primeiro motivo para aprender a gerar receita recorrente é o estabelecimento de contratos, ou seja, a previsibilidade de receitas que sua clínica vet ou pet shop ganhará.

Se você já possui essa segurança, ela só irá aumentar e assim poderá se organizar melhor financeiramente.

Poderá planejar e até mesmo ajustar o seu fluxo de caixa, encontrando melhores decisões para todos os investimentos que você deseja efetuar no negócio.

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2# Ofereça pacotes de serviços

Se a sua clínica veterinária ou pet shop tem como compromisso ajustar os níveis de relacionamento com os clientes, é necessário encontrar meios de não ficar "nas mãos" do consumidor.

A ideia aqui é começar a oferecer pacotes de serviços integrados, onde você poderá estabelecer cronogramas que irão construir alguns dos fundamentos do marketing digital. Assim, certamente conseguirá atingir seus objetivos.

3# Evoluindo a equipe de trabalho

É importante que a equipe da sua clínica veterinária ou pet shop se adapte atuando com pacotes de serviços e com processos mais padronizados, tendo todo o conhecimento aproveitado e a metodologia replicada.

Após esse período, é o momento de analisar como está a evolução da capacidade produtiva da equipe.

Gerar mais receitas recorrentes vai tornar sua equipe muito mais capacitada e, consequentemente, gerar mais resultados.

Aprenda a gerar receitas recorrentes

O primeiro passo é estipular o que será vendido com as receitas recorrentes.

Veja alguns exemplos:

  • Na clínica veterinária: Você pode criar convênios com taxas mensais que incluam até 5 atendimentos e descontos de 30% em todos os medicamentos, por exemplo.

Dessa forma, firma-se um contrato e o cliente paga de forma mensal essa parcela independente de ter usado o plano ou não. É muito parecido com um plano de saúde para pessoas.

  • Na pet shop: Você pode criar um plano mensal fixo de alimentação para animais.

Dessa forma, o cliente paga uma taxa X e pode levar por mês x quilos de alimentos para gato ou cachorro de uma determinada marca.

O produto ou serviço gerado nas receitas recorrentes fica totalmente a seu critério, por isso, é importante ver a necessidade dos clientes e elaborar receitas que sejam eficazes e importantes para seu público.

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O que achou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida?

Não deixe de comentar abaixo. Amaremos ajudar você e seu negócio pet!

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