Torne seu Pet Shop um Ponto de Encontro Social

Realizar o engajamento social com seu público é uma das melhores maneiras de fidelizá-lo. É a famosa união ganha-ganha, você irá promover algum evento para seus clientes que façam-lhes sentir bem, gerando uma experiência muito boa e no final das contas estará vendendo produtos e serviços sem esforço algum.

No artigo lhe sugerimos alguns eventos e ações que você poderá realizar para aumentar o engajamento social com seus clientes e moradores da sua rua.

Adoção Solidária

Infelizmente, milhares animais ficam sem lar e sem escolha, precisam viver nas ruas. Adotar um pet é muito mais do que um ato de carinho, e sim uma demonstração de amor por esses animais que nos fazem tão bem e nos dão amor.

Acreditamos que promover um evento de adoção de pets é um dos maiores geradores de resultados para seu negócio.

A campanha de adoção é um evento em que você não ganhará dinheiro de forma direta, mas sim indiretamente. Pois ao adotar um animal, o cliente precisará comprar caminha, ração, e demais acessórios e medicamentos.

Além de todo o lado do carinho que você estará trabalhando, você promoverá sua pet shop e fará com que seu atuais e futuros clientes sempre refiram a você com lembranças muito boas. Afinal de contas a sua pet shop foi a provedora de toda essa nova relação.

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Campanhas de Vacinação

Assim como aconteceu no início do ano em SP, você pode promover campanhas de vacinação para os pets. Você pode trabalhar em parceria com grandes marcas ou também com as universidades. As campanhas de imunização servem para colocar em dia todas as vacinas que estão atrasadas e que também muitas vezes são negligenciadas pelos donos.

Além da aplicação das vacinas, pense em trabalhar com a conscientização do seu público, mostrando o que acontece quando as vacinas são esquecidas e suas consequências.

Eventos

Você como uma pet shop de bairro tem grande voz e também enorme responsabilidade na sua região. Realizar eventos é uma maneira incrível de conquistar novos clientes e também fazer o bem. Nossas sugestões:

Evento de confraternização

Planejar um evento com o intuito de tirar os pets de casa e levar para o parque para um bom dia de exercícios. Infelizmente, diversos proprietários não têm tempo ou não se dispõem a passear todos os dias com seus animais.

Um evento de confraternização é algo que possui um motivador extra. Os proprietários podem se sentir mais entusiasmados em sair com seus pets para conhecer novas pessoas e aproveitar um bonito dia na companhia de outros animais.

Calçada limpa

Você pode instalar em diversos lugares da sua rua, pontos de coleta de sacolinhas plasticas para o recolhimento das fezes do animais.

Caso sua rua não tenha muitas lixeiras, você também pode criar lixeiras específicas para as fezes (e claro, colocando sua logomarca em todos esses pontos).

Essa é uma ação que além de deixar a calçada limpa, faz com que todos os moradores do bairro ou da rua, vejam seu nome espalhado por todos os lugares.

Campanhas de castração

Você pode promover em sua pet shop campanhas de castração por preços mais baixos com o intuito de reduzir a quantidade de animais de rua e até mesmo os próprios animais dos seus clientes que não desejam ter filhotes.

É muito comum ver casos de pets que escapam de suas casas, realizam o acasalamento com outros animais de rua e voltam para seus lares como se nada tivesse acontecido. Ter seus animais castrados é também de grande ajuda para seu bairro.

Promoção em rações

Vemos algumas pet shops realizando finais de semana com a promoção de rações, onde para cada X quantidade de rações vendidas, são doadas para ONGs outra X quantidade. É uma ótima maneira de promover sua pet shop para o bem e ainda realizar esse engajamento social tão desejado.

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Cursos e Palestras

O que você acha de realizar cursos e palestras em sua pet shop? Você pode realizar cursos de diversos assuntos, desde como escovar os dentes do animal, como dar banho em casa, como cortar as unhas, como escolher os acessórios certos, como escolher a ração certa, como cuidar dos pets enquanto viajam, e por aí vai.

Não se preocupe em oferecer cursos de serviços que você realiza. O intuito é deixar o seu cliente sempre perto de você. Na maioria das vezes, o cliente assistirá as palestras e verá a importância e a quantidade de conhecimento que você possui para realizar todos esses serviços, criando ainda mais confiança com você.

Existe um técnica mental que chamamos de gatilho da reciprocidade. Essa técnica é acionado quando damos alguma coisa de graça para alguém e, esse alguém, automaticamente, fica se sentindo na obrigação de dar algo em troca. Os clientes se sentirão na obrigação de levar algum produto ou realizar algum serviço em sua pet.

Essa é uma ótima oportunidade para trabalhar a fidelização com seus clientes usando esse engajamento social.

Vamos colocar em prática o engajamento social em sua pet?

Conforme conversamos com nossos clientes e parceiros notamos que conforme as pet shops realizam ações de engajamento social em seu bairro, muitas consequências boas começam a acontecer.

Muitos pessoas acabam descobrindo suas empresas e com isso convites para mais ações e parcerias começam a aparecer cada vez mais.

Você verá que muitas pessoas se interessam por esse tipo de ação e será um caminho sem volta. Claro que também além de toda a dedicação você terá o seu retorno financeiro é que imprescindível para que você fique com as portas de sua empresa aberta.

Acreditamos que não há nada melhor do que fazer o bem e conseguir sobreviver financeiramente com isso.

Abraços e bons eventos de engajamento social na sua pet shop.

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