Sistema para Pet Shop: Tecnologia combinada com Qualidade

O relatório WebShoppers realizado pelo e-bit mostrou que há um aumento no número de e-commerces, mas a preferência pelo varejo físico ainda é forte em segmentos como pet shop, joalherias e outros. Apesar dessa preferência, a tecnologia deve ser sempre uma aliada e não vista como um bicho de sete cabeças.

Para o segmento de pets, já foram criadas excelentes soluções tecnológicas que tornam o cotidiano mais simples e ajuda a alavancar o negócio.

Nesse contexto entram os softwares, capazes de oferecer total controle ao gestor, desde o estoque passando pelo controle das vendas e até mesmo no relacionamento com os clientes. Informatizar o pet shop é mais do que um capricho, é uma questão de sobrevivência, tendo em vista que há um ganho considerável de tempo, recursos, bem como uma maior e melhor participação no mercado.

Veja quais as soluções mais interessantes para o segmento e o porquê adotá-las.

Controle de vendas

Antes dos softwares, o controle de venda era feito de forma manual, sendo necessário transcrever todos os produtos vendidos, gerar a nota fiscal e manter o controle com métodos antigos, custosos e suscetíveis a erros humanos.

Atualmente, com um software é possível facilitar e ter o controle eficiente das vendas, iniciando com o leitor de códigos de barras, que facilita a coleta de dados.

Estratégias para aumentar as vendas em pet shops

Além dele, é possível adequar a solução aos serviços e planos oferecidos, facilitar o pagamento das compras, manter o controle de vale compras, gerar NFC-e, NF-e e cupom fiscal e até mesmo ter uma gestão de tele busca e tele entrega do pet. O gestor tem acesso a todas vendas feitas de maneira rápida e, com a nuvem, é possível verificar essas informações de qualquer lugar com acesso à internet.

Controle dos serviços

A tecnologia ajuda na construção da agenda e oferece relatórios gerenciais que auxiliam nas tomadas de decisões. O gestor tem acesso aos serviços realizados, à frequência e outras informações relevantes que ajudam na elaboração de uma estratégia condizente com as necessidades do pet shop.

Fidelização dos clientes

Controle operacional

Ter uma solução tecnológica eficiente ajuda na coleta das informações que o funcionário acessou, os serviços realizados, produtos vendidos, bem como o controle de comissionamento. Como o objetivo é estreitar processos, todo o acesso aos produtos, insumos vendidos e em estoque é feito de forma simplificada.

A partir daí, é possível saber o estoque mínimo, as projeções, ter o controle de entrada de notas fiscais, entre outros pontos importantes para o controle das operações do negócio.

Acesso às informações

Imagine ter acesso a todas as informações dos seus clientes? Com a tecnologia é possível saber todo o ciclo do cliente, inclusive quando a ração do seu pet está acabando. A partir daí é recomendado estreitar a relação com ele e até ter um sistema de fidelidade, auxiliado pelo software.

O gestor pode inserir informações sobre o dono e o pet, especificando suas particularidades.

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Por que informatizar o pet shop?

Os pet shops que se informatizam ganham mais espaço no mercado, surpreendem o público e se preparam melhor para atendê-lo de forma personalizada.

Só o fato de ter o controle de todas as operações e nuances do negócio já um passo muito importante, e quando aliado a todas as possibilidades tecnológicas para gestão, a solução se torna ainda mais necessária.

Como um sistema de gestão pode salvar a sua pet shop?

Quer uma solução capaz de atender todos os pontos mencionados? Conheça o Pet Shop Control!

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