Saiba como facilitar as remarcações na sua pet shop

Surgiu um problema no seu pet shop e é preciso remarcar alguns serviços, mas o seu funcionário esqueceu de avisar alguns clientes. E agora?

Como diz o velho ditado, “tempo é dinheiro”, e isso se aplica ao tempo de serviço oferecido pelo seu pet shop. O ideal dentro de uma agenda de atendimentos é que ela esteja sempre cheia, gerando renda ao negócio, uma vez que toda sua estrutura demanda um custo e cada horário vago é dinheiro que não entra no caixa. Por isso, é importante ter uma agenda para os seus serviços e treinar os funcionários para garantir que ela se mantenha cheia no futuro.

Quais os cuidados que devem ser tomados para garantir uma agenda cheia? Acompanhe.

Organizar a agenda

Existem diversas maneiras para manter uma agenda. Pode ser com cadernos, planilhas ou softwares de gestão. O importante aqui é que ela seja alterada de imediato, de acordo com a demanda. Informações de contato, horários de preferência e serviços contratados devem estar presentes na agenda.

A importância de saber como será seu dia

Treinar os funcionários

Quando algum cliente acabou de pagar por um serviço, é importante lembrar aos funcionários de perguntar sobre um novo horário na próxima semana ou mês. Montar a rotina de confirmação de horários e agendamentos, para que não ocorram furos na agenda, também deve estar incluso no treinamento.

Métodos de agendamento e remarcação

Uma das maneiras de se controlar a agenda é com um funcionário, que pode ficar responsável por confirmar consultas, avisar dos horários. Porém, esse método é dispendioso, já que necessita de mão de obra em tempo integral, e pode ter falhas, como uma anotação errada ou mudança de horários sem avisar o cliente, o que compromete a qualidade do serviço.

Uma maneira que se mostra eficaz é o uso de softwares de gestão específicos para as lojas de pet shop. O software fica responsável pela agenda, automatizando o processo de avisar sobre os horários agendados ao cliente, solicitando confirmações e facilitando, de modo geral, o controle de agenda.

Como a economia em crise afeta o mercado de pet shops?

Com ele, não há necessidade de se preocupar se alguém lembrou de confirmar o horário, pois o software faz tudo, e só é necessário que alguém coloque os dados dos clientes e os horários na agenda. Ele também facilita a coleta de informações sobre hábitos de consumo de produtos e serviços da sua clientela, ajudando na personalização do atendimento e fidelização do consumidor.

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O agendamento dos serviços confere vários benefícios para o seu negócio: permite planejar o seu rendimento financeiro, controla o número de clientes fiéis e os potenciais, coleta os dados sobre hábitos de consumo, compõe o processo de fidelização do cliente e demonstra atenção e cuidado, tanto com o cliente quanto com o próprio pet shop, além de facilitar a remarcação de horários. Por isso, na hora de escolher a ferramenta mais adequada para o agendamento e marcação de horários, todos esses fatores devem ser avaliados.

E você? Como faz com o seu negócio? Utiliza marcação e remarcação de horários? Se não, qual o motivo? Escreva nos comentários abaixo.

 

 

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