Plano de Negócio Pet Shop: Foco na Agenda de Serviços

Um software de gestão pode trazer diversos benefícios ao seu plano de negócio pet shop, inclusive otimizar seu relacionamento com os clientes e aumentar o seu faturamento. Dentre as melhorias trazidas pela ferramenta, estão o melhor controle de insumos, atendimento e muitos outros.

Veja neste blog post como isso pode ser pontual para o crescimento do seu Pet Shop. Confira!

Agenda de serviços

A agenda de serviços pode se tornar, caso implementada, o pilar de relacionamento com seus clientes. Hoje em dia, não é difícil perceber a demanda latente em diversos setores do mercado por: praticidade e auxílio.

O dia a dia das pessoas tem se tornado muito corrido e a percepção por falta de tempo é incontestável. Cresce, então, uma tendência de serviços que facilitem a vida dos consumidores.

Para isso, as marcas têm de começar a prestar cada vez mais atenção em seus clientes. A agenda de serviços parte justamente desse pressuposto: criar um histórico de cada cliente e realizar marcações antecipadas de novos serviços.

Um software de gestão com agenda de serviço permite que você crie facilidades para os clientes. Lembrar de vacinas, check ups e outros procedimentos pode ser mais difícil do que parece. Com essa funcionalidade, o agendamento é feito de forma antecipada, evitando esquecimentos.

cta-pet-shop-control.jpeg

Fidelização é essencial

Um dos fatores que mais contribuem para a tranquilidade dos empreendedores e para o plano de negócio pet shop são os clientes fidelizados. São eles que todos os meses retornam ao seu negócio, gerando uma receita recorrente.

A agenda de serviços faz com que os clientes se sintam valorizados, uma vez que você tem tudo “anotadinho” sobre o pet. Isso conta muito para os consumidores, que amam tanto seus bichos. Ser tratado como apenas um número chega a gerar desconforto.

Assim, sempre que o cliente retornar, você rapidamente pode acessar os dados no computador e verificar todo o histórico do animal. Vacinas que já foram tomadas, quais produtos foram comprados e todos os outros dados referentes àquele cliente.

Os laços se estreitam e quem mais ganha com isso é o seu negócio, pois o reconhecimento dos clientes é consequência certa.

Aumento no faturamento

Com os clientes fidelizados e com a agenda de serviços “a todo vapor”, as remarcações de procedimentos veterinários e estéticos é certa. Portanto, seu giro de capital e plano de negócio pet shop estará sempre saudável, exceto em eventualidades que possam existir.

Isso também abre margem para que você pense em outras estratégias. Caso você tenha a tranquilidade de saber que os clientes fidelizados “dão conta” de suprir as necessidades financeiras do empreendimento, você fica livre para pensar em como atrair novos clientes ou aumentar a rentabilização de alguma outra forma.

Isso é essencial, pois há momentos em que estamos tão imersos nas tarefas do dia a dia, que fica difícil criar projetos de médio e longo prazo para melhorias.

Baixar Guia (10).png

Mais organização dos fluxos de trabalho

Quando não há organização na hora de executar tarefas, as coisas não saem com a melhor qualidade possível. Em muitos casos, inclusive, o resultado tende a ser péssimo.

Portanto, ajustar o dia a dia do seu Pet Shop deve ser uma medida imprescindível. A agenda de serviços contribui muito nesta questão. Isso porque quanto mais programados forem os atendimentos, mais fácil de se planejar e entregar um serviço de qualidade.

A equipe de funcionários também se torna mais produtiva e não é pega de surpresa, pois a completa compreensão das tarefas a serem executadas otimiza o trabalho de cada um.

Com a fidelização e o reconhecimento de seus clientes, os objetivos a serem alcançados podem se adaptar a um novo cenário, que pode ser muito melhor do que o de hoje. Não deixe de considerar a possibilidade de implementação de um software com agenda de serviços ao seu negócio.

CTA-guia-de-inovacao-2.jpeg

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!