Como o Pet Shop Control ajuda: Cadastro de compras

pet shop control cadastro de compras

Compras, compras, compras e compras… Isso é a dor de cabeça de todo empresário, seja do ramo pet ou de qualquer outro. A questão toda é que existe uma dificuldade muito grande em controlar o que entra na sua loja, controlar a quantidade certa que é necessária para não faltar produtos e também saber qual fornecedor tem os produtos que você precisa com um custo melhor. Na realidade isso é complicado quando não se tem uma maneira prática de controle, o Pet Shop Control se preocupa com isso e por isso trata as compras como uma das funcionalidades mais importantes do sistema. Quer saber como ele te ajuda?

Vamos fazer o processo de cadastrar uma compra pelo software e você poderá acompanhar como é fácil, simples e prático.

Início

Para começar na tela inicial do sistema temos os menus de cadastros, para entrar nas compras é preciso clicar em FINANCEIRO > COMPRAS (Entrada de produtos). A imagem abaixo ilustra o processo.

Financeiro-compras

Nessa tela aparecerão todas as entradas de notas fiscais que foram cadastradas no sistema, você pode acessar qualquer uma delas a qualquer momento. Para adicionar uma nova compra, assim como em qualquer outro processo de adição no sistema, o botão fica no canto inferior direito, basta clicar nele e você entrará na tela para cadastrar uma nova compra. Seguindo o processo abaixo.

Compras-adicionar

Tela de cadastro

Na tela de cadastro de compra você irá cadastrar todos os dados da nota fiscal. Começando pelos dados da compra, como o “status de recebimento” que pode ser AGUARDANDO O RECEBIMENTO, caso ainda não tenha  recebido o produto, e também RECEBIDO, caso ele já esteja na sua loja. O Próximo passo será colocar o “fornecedor”, para isso basta clicar em cima do nome e buscar o fornecedor ou colocar o código do fornecedor no campo. Após isso basta preencher os campos de data e data prevista para o recebimento.

Lista de produtos

Depois é hora de ir para a lista de produtos ou insumos, essa opção você precisa marcar antes de salvar. Para adicionar o “produto” basta clicar no nome do produto ou colocar o código do produto no campo. Após isso é só ir completando os campos de “quantidade do produto”, “valor unitário”, “código de barras” (se tiver) e “data de vencimento” (se tiver). Após colocar todas as informações do produto basta clicar na “seta para baixo” que ele será inserido na nota e somado. Depois de adicionar o produto na nota, você repete esse processo da lista de produtos até cadastrar todos que você comprou. Para melhor visualização temos a tela abaixo.

Compras-cadastro

Salvar e finalizar

Depois é só salvar e correr para o abraço!

Como vimos, a nota fiscal já foi cadastrada. É um processo simples! O que pode dificultar é a quantidade de itens que você precisa cadastrar, mas como hoje em dia tudo é automatizado também é possível cadastrar a compra através do arquivo XML.

Você pode ter uma noção atraves do post: Desvendando o mistério: Como diminuir o tempo perdido no cadastro de uma compra? e em breve teremos um novo post da série “Como o Pet Shop Control Ajuda” com o tema cadastro de compras com o arquivo XML.

Ainda não conhece nosso software? Aproveita para fazer um teste gratuito do Pet Shop Control e sem compromisso agora mesmo! O cadastro é super simples.

No votes yet.
Please wait...

1 thought on “Como o Pet Shop Control ajuda: Cadastro de compras

  1. Obrigado.

    No votes yet.
    Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *