O que os clientes de hoje querem? Fidelização!

Hoje em dia o cliente quer ser agradado. Antigamente, as empresas só pensavam em vender, vender e vender, mas, já há algum tempo, descobriu-se que para crescer e ter mais recursos era preciso “tocar os sentimentos dos clientes”, principalmente no ramo de pet shops. O cliente espera que você dê atenção não só às necessidades deles, como também, ser lembrado da sua existência e importância para a vida de seus pets.

Ser lembrado é algo importante, quem não se sente bem quando recebe feliz aniversário, por exemplo? Quantas vezes sua pet shop já parabenizou ou presenteou os clientes?

Manter um relacionamento próximo com seu público é uma das importâncias mais emergentes, no intuito de fidelização mesmo. Se você não o faz, seu concorrente o fará, e quem vai ganhar o cliente é quem investe nesse relacionamento, possui as informações mais importantes e atende com esmero e atenção!

Um relacionamento eficiente ajuda na fidelização

Relacionar-se bem com seu cliente é desenvolver uma ligação com ele. Esses detalhes, que talvez pareçam pequenos, promovem uma maior receptividade e lembrança do tipo de serviço que você oferta.

Por exemplo, colocar-se no lugar do cliente demonstra que você está atento ao que é necessário fazer. Quando você faz isso, consegue perceber fatos que antes eram desconhecidos ou que não eram notados.

Atendimento diferenciado no seu pet shop

Para saber como ter um atendimento diferenciado, é preciso se colocar na posição do cliente! Imagine que você recebe o atendimento no pet shop pela primeira vez e durante algum tempo retorna para alguma consulta ou atendimento mais específico. Depois de alguns meses, chega o seu aniversário e com ele, lá está um cartão personalizado do pet shop.

Fidelizar o cliente controlando seu consumo

Ou melhor, para aqueles que gostam de investir pesado nos clientes e arcar significativamente com o seu dia, imagine oferecer um serviço diferenciado e gratuito, como um banho, uma tosa, um brinde do pet shop, um desconto especial de 50%? Qual cliente não gostaria?

O importante é lembrar-se e fazer daquele dia um marco para a empresa

Quando você oferece algo a seu cliente “gratuitamente” por ser seu aniversário, uma pequena parte do seu capital é investido, mas o valor maior quem receberá é sua empresa, cisto que você estará agindo com base na fidelização dessa pessoa.

Com esse atendimento personalizado, você ganhará mais clientes, concentrará seu foco neles, e claro, será lembrado por eles. Esse relacionamento que envolve carisma e dedicação torna seu empreendimento especial e significativo.

Faça a diferença!

Pets shops existem aos montes por aí, e é fácil que um cliente esteja hoje com você e amanhã mudar para experimentar outro atendimento. Por isso, é vital manter essa estratégia de fidelização.

Se em algum momento esse cliente pensar “preciso vacinar meu cão, ele precisa de um trato na pelagem ou de outro cuidado”, a primeira empresa que vai surgir na mente dele será a sua, pelo simples fato de você sempre recordar-se dele também.

Cinco maiores desafios para pet shops

Poucas são as empresas que agem dessa forma ou pensam nesses recursos, o que se torna um diferencial, mas fazer isso sem ajuda da tecnologia tornaria desgastante e ineficiente.

O tempo que se perderia colhendo ou procurando as informações desanimaria qualquer um, e, por isso, existe a real necessidade de manter um sistema integrador que tenha todos esses dados inclusos, de maneira que sua localização seja facilitada e ágil.

Observe que são os mínimos detalhes que, no fim das contas, fazem a diferença, e adotar um software específico para pet shops é um deles.

E então? Vai continuar perdendo a vez para a concorrência ou agirá com inteligência e foco? Experimente hoje mesmo o Pet Shop Control e não perca tempo para fidelizar mais e mais clientes!

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