Fidelizar o cliente controlando seu consumo

Tão importante quanto ter novos clientes é manter por perto aqueles que tiveram alguma experiência de compra. Para garantir a fidelização, vale utilizar de todas as ferramentas que possam aumentar a interação e antecipação frente à concorrência. Surpreender o consumidor é algo imprescindível para os pet shops, entretanto é necessário conhecer seus hábitos de consumo. Dessa forma é possível adequar o produto/ serviço ao mercado, apresentando um diferencial competitivo.

Comunicação adequada com controle de consumo

Controlar os produtos e serviços que o seu cliente consome ajuda a definir uma estratégia adequada de venda que leva em consideração fatores como as preferências do cliente, suas necessidades e o estoque do pet shop. Nessa perspectiva, é importante identificar a frequência com a qual ele consome para manter uma comunicação eficaz, focada no momento em que ele está mais suscetível à compra.

Quem não é visto não é lembrado, entretanto é importante saber o que e quando dizer. Por essa razão o controle de consumo é tão importante, pois ele ajuda a levantar informações reais do cliente que os concorrentes não possuem. Trata-se de uma relação entre estabelecimento e consumidor que se constrói a partir das informações passadas por ele mesmo, através do que lhe foi vendido.

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Programa de fidelidade

Ao citar os programas de fidelidade, é importante ressaltar que os gestores de pet shops devem focar em desenvolver uma ação que apresente benefícios reais ao cliente, ao estabelecimento e principalmente ao bicho de estimação. O programa deve viabilizar o bom relacionamento e as necessidades do cliente. O controle de consumo vai ajudar tanto na identificação das necessidades do cliente, quanto na forma de personalizar o programa.

A proposta de fidelização precisa corresponder aos anseios e expectativas do seu consumidor, gerando resultados positivos. Manter o consumidor satisfeito é importante para que ele retorne ao pet e recomende aos amigos e parentes. Além disso, o gestor pode adequar o programa de fidelização ao estoque disponível, oferecendo não somente serviços grátis quando seu cliente volta, como também produtos que estejam sem giro, ou que precisam ser vendidos rapidamente.

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Construção de um diferencial por meio do consumo

Tão necessário quanto o relacionamento harmonioso com o público é saber quais seus hábitos de consumo. Dessa forma, é possível traçar uma estratégia a fim de fidelizar os clientes e aumentar a boa experiência de prestação de serviços. O pet shop pode oferecer produtos adequados ao seu consumo, apresentar as novidades do mercado, entre outras ações.

A tecnologia pode ser bastante eficaz nesse momento. Para obter todas as informações de maneira rápida e otimizada, conte sempre com o suporte de um software de gestão, a exemplo do Pet Shop Control. Com ele, o gestor pode manter os dados dos clientes sempre atualizados e organizados de maneira prática, auxiliando na gestão eficiente e na identificação das necessidades de cada um deles.

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Controle de ração

O Pet Shop Control ajuda com diferentes questões, como o controle de ração. Ele faz uma previsão de quando vai acabar a ração que o cliente comprou, assim quando estiver próximo do fim, o gestor pode informar ao cliente, que poderá fazer o pedido ou comparecer ao estabelecimento para comprar. A ação aproxima mais o pet shop do cliente e ajuda a desenvolver uma relação mais sólida.

Quer conhecer mais sobre o Pet Shop Control e saber como ele pode ajudar a alavancar seu negócio? Teste hoje mesmo!

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