Pet Shop Control: Dúvidas frequentes na hora de assinar

A tarefa de realizar uma boa gestão em pet shop já é bem complicada por si só. Procurar um sistema para pet shops que atenda às necessidades do empreendedor e dos colaboradores, também não é nada fácil. No momento da busca, muitas dúvidas surgem e acabam gerando insegurança. Então, a gente decidiu facilitar um pouco esse processo e vamos responder às dúvidas mais frequentes de quem está pensando em ser parceiro do Pet Shop Control.

– Quanto custa o Pet Shop Control?

Sua pet shop não é igual a nenhuma outra, temos certeza. O que funciona para você, pode não servir para uma pet shop do outro lado do país ou até mesmo nas suas redondezas. Por conta disso, é preciso conhecer melhor você e seu negócio para saber  em qual perfil você se enquadra.

Para saber isso é preciso conversar com um dos consultores do Pet Shop Control, você pode chamá-los para conversar clicando aqui.

– O Pet Shop Control tem adesão?

A adesão é, na verdade, um processo de implementação também chamado de onboarding (vamos explicar mais abaixo em detalhes!).

Mas, o que isso significa? Logo que você se torna parceiro, passa a realizar um processo de implementação, que consiste em uma série de quatro reuniões de consultoria (em média uma hora por reunião). Nessas reuniões você vai ter um acompanhamento personalizado para se preparar e potencializar a gestão de sua pet shop baseado nos principais problemas que tem enfrentado.

Além disso, você terá acesso a treinamentos do sistema para pet shops. Todo esse processo dura cerca de um mês e é feito com sócios, gestores e funcionários. A ideia é capacitar toda a equipe.

– O Pet Shop Control tem contrato de permanência ou fidelidade?

Não, a contratação não tem tempo mínimo. Você pode ser cliente desse sistema para pet shops durante o tempo que quiser.

Seguindo a forma de contratação semelhante à Netflix e ao Spotify, por exemplo.

Sendo um sistema para pet shops de assinaturas/mensalidades, se você não quiser mais, é necessário, apenas, avisar os consultores. Com isso, a mensalidade do Pet Shop Control será cancelada.

Sem multas e/ou taxas extras.

– O Pet Shop Control tem Suporte técnico? Como funciona?

Sim! O suporte é todo realizado de forma remota e online.

200w_d.gif

Se acontecer algum problema e você precisar de ajuda para resolver, é só abrir um chamado em nosso site, ou no próprio sistema. Assim, nossa equipe de suporte pode acessar seu computador por um programa chamado Team Viewer e solucionar o problema.

Você explica o que está acontecendo e, durante o atendimento, conversa em tempo real, por meio de um chat com o suporte para que tudo seja resolvido.

O atendimento do suporte é feito de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h (horário de Brasília).

– Como faço para contratar (forma de pagamento)?

200w_d (1).gif

Após fazer um diagnóstico com os consultores, você pode demonstrar interesse em se tornar nosso parceiro. É preciso  preencher um cadastro e escolher a forma de pagamento que preferir: boleto ou cartão de crédito.

Com esse software para pet shops possibilita você escolher fazer o pagamento mensalmente ou contratar um plano trimestral, semestral ou anual – que dá um bom desconto no fim das contas!

– O Pet Shop Control é instalado na máquina?

Hoje o Pet Shop Control é instalado na máquina. E você pode utilizá-lo em quantas máquinas quiser.

Para experimentar grátis o Pet Shop Control, acesse aqui.

– O sistema é em nuvem ou local?

Existem ambas opções. Como em algumas regiões do Brasil a conexão da Internet ainda não é boa, há a possibilidade do cliente ter o banco de dados local.

Mas, é sempre recomendado que utilize-se a nuvem sempre que possível, pois é muito mais seguro.

– Qual a diferença entre local e nuvem?

Na versão local banco de dados do sistema para pet shops fica instalado no seu computador, só permitindo acesso ao sistema de computadores que estiverem conectados em rede com o servidor que encontra-se com o banco de dados instalado.

Na versão local, o cliente é responsável por realizar os backups do banco de dados. Neste caso,  os backups devem ser feitos diariamente, para evitar perdas de informações caso seu computador venha a ter problemas.

Já na versão banco de dados na nuvem, você pode acessar o sistema para pet shops de qualquer computador com o Pet Shop Control instalado e conectado à internet. Nesta versão, os backups são realizados automaticamente a cada seis horas.

– Preciso de internet para usar o Pet Shop Control?

200w_d (2).gif

Sim.

Cada vez que você inicia o sistema em seu computador, o Pet Shop Control realiza uma série de validações e atualizações.

– Como funcionam as atualizações do sistema?

Durante as reuniões com os clientes parceiros, os consultores estão sempre atentos à usabilidade do Pet Shop Control. Existem muitos casos de melhorias realizadas pela equipe de desenvolvimento que são indicações de clientes.

Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento realiza atualizações no Pet Shop Control regularmente.

E para reportar erros ou enviar sugestões de melhorias é preciso conversar com um dos consultores de sucesso.

– Se eu precisar de algo específico para o meu pet shop, é possível desenvolver?

A política de desenvolvimento do sistema é baseada em melhorias que atinjam o maior número de usuários positivamente. Então, você sempre deve dizer o que precisa, por mais específico que seja.

Todos os pedidos são analisados e, caso nenhum parceiro tenha mencionado isso antes, uma pesquisa será feita com nossa base de clientes para saber se isso os afetará positivamente.

E então, a melhoria poderá ser adicionada ao sistema.

– Em qual tipo de máquina eu posso instalar o Pet Shop Control?

200w_d (3).gif

O Pet Shop Control pode ser instalado em computadores e tablets com sistema operacional Windows.

Não podendo ser executado em MAC, Linux, Android, IOS e Windows RT.

E lembre-se que é importante sempre manter seu Windows atualizado para a segurança do seu computador!

– Quantas licenças/usuários podem utilizar o Pet Shop Control?

Esse sistema para pet shops não tem limite de computadores para ser instalado, ou seja, pode instalar em quantos computadores você quiser.

No entanto, ao assinar o Pet Shop Control você pode cadastrar até três usuários que podem acessar simultaneamente o software.

Caso você precise de mais acessos simultâneos, deverá contratar um pacote adicional que pode ser adquirido com seu consultor de sucesso.

– O Pet Shop Control emite Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Sim, o software para pet shops é homologado para a emissão da NF-e em todos os estados.

– O Pet Shop Control emite Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), SAT ou MFe?

Sim, o sistema é homologado para a emissão da NFC-e em todos os estados do Brasil que adotaram esse modelo de nota fiscal.

E também é homologado SAT para o estado de São Paulo, assim como MFe para o estado do Ceará.

Se você tem alguma dúvida sobre como é a emissão de nota fiscal no seu estado, temos um conteúdo falando sobre as regras para a emissão de NFC-e.

– O Pet Shop Control emite Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e)?

Sim, o sistema para pet shops é homologado para a emissão da NFS-e em todas as cidades do Brasil.

– O Pet Shop Control emite Cupom Fiscal PAF/ECF?

Não, pois o Cupom Fiscal tem sido substituído pela NFC-e em todos os estados brasileiros gradativamente.

Atualmente, somente Santa Catarina opera com esse modelo fiscal.

– O Pet Shop Control serve pra minha empresa?

Esse software para pet shop trabalha com foco em gestão de pet shops. Por isso, oferece ferramentas que atendem praticamente todas as áreas do mercado pet. Entre elas: financeiro, estoque de produtos e insumos, agenda de serviços, controle de banho e tosa, controle de planos de serviço, tele-entregas e tele-buscas, comissionamento de funcionários (estética e veterinários), entre outros.

Para ver todas funcionalidades do sistema para pet shops, acesse nossa página de funcionalidades.

– É possível recuperar os dados do meu sistema antigo?

A equipe de desenvolvimento analisa cada caso.  Mas, em geral, alguns dados podem ser recuperados, sim. São eles: clientes, animais, histórico clínico e produtos.

Para que isso ocorra, é necessário que seu sistema antigo exporte os dados preferencialmente para arquivos lidos no Excel (.xls ou .xlsx) ou arquivos de backup (.bak).

Lembrando que é um direito seu que o antigo sistema envie para você os dados inseridos nele.

– Tem integração com balança?

Sim, esse software para pet shops é integrado com as balanças das marcas Toledo e Filizola.

– Gera código de barras?

Sim, você pode gerar etiquetas com código de barras e imprimir pelo próprio Pet Shop Control em impressoras convencionais (jato de tinta ou laser), basta comprar a folha adesivada.

E até mesmo, na impressora de etiquetas ARGOX.

– O sistema importa arquivos .xml de compra NF-e?

Sim, toda vez que você fizer uma compra com um fornecedor e ele te enviar a nota fiscal eletrônica por e-mail em arquivo .xml, é possível fazer o cadastro da compra e dos produtos por meio deste arquivo.

Se você não recebe este arquivo por e-mail, indicamos que você acesse o site do FSist para baixar seu arquivo .xml usando a chave de acesso contida em sua nota.

O melhor é que com esse arquivo você pode fazer a entrada da compra, com os fluxos de pagamento desta nota, organizando seu financeiro. Além disso, estoque e preço dos produtos são atualizados. Uma das vantagens de ter um sistema para pet shops.

– Os dados da versão demonstrativa são válidos para quando eu assinar o Pet Shop Control?

Sim, porém se você não quiser mantê-los, dentro do próprio sistema tem uma opção para zerar e começar sem nenhum dado cadastrado.

– O que é onboarding?

Onboarding é o processo de consultoria que ensina e orienta o cliente nos primeiros passos da parceria com o Pet Shop Control.

Nele, o cliente terá um acompanhamento da nossa equipe de consultores, que farão um planejamento estratégico de como o cliente poderá chegar ao sucesso, atingindo seus objetivos.

No processo se utilizam muitos conteúdos de gestão, além de treinamentos do sistema para o gestor e toda a sua equipe. É realizado um total de quatro reuniões com o cliente, distribuídas em cerca de quatro semanas que equivalem a cerca de quatro horas de consultoria.

Entre conteúdos de gestão e treinamento do sistema, a dificuldade vai aumentando gradativamente com o passar do tempo.

Assim, o cliente consegue ter um crescimento junto ao Pet Shop Control e chega preparado para o processo de ongoing.

– O que é ongoing?

Ongoing é o processo que você entra assim que acaba o processo de onboarding.

Os consultores de sucesso deste time entram em contato com você para marcar reuniões mensalmente  e conversar sobre sua gestão. Fazendo um acompanhamento por toda a sua jornada com o Pet Shop Control.

Assim, é possível saber qual o cenário atual da sua pet shop e auxiliar corretamente nos pontos em que o seu negócio tem a melhorar.

A ideia é que se o cliente tiver algum problema afetando a administração, possa pedir auxílio dos consultores de sucesso. Desta forma sempre terá um acompanhamento mensal das suas métricas de sucesso.

– Consigo instalar o Pet Shop Control no meu celular?

Não, o Pet Shop Control ainda não é suportado em smartphones. Somente em tablets e computadores com o sistema operacional Windows.

– Eu consigo vender produto no Pet Shop Control?

Sim, claro! Esse sistema para pet shops tem uma tela de caixa preparada para que você possa efetuar vendas de produtos para todos os seus clientes.

– O Pet Shop Control tem lembrete para o cliente?

Sim, esse sistema para pet shops tem uma tela com lembretes de compras que seus clientes podem querer voltar a fazer.

Por exemplo: vacinas que estão vencendo, reagendamentos de banhos e tosas, plano que está encerrando. Tudo para que você possa lembrar seu cliente de retornar à sua pet shop.

Mais dúvidas?

Se você tem mais dúvidas sobre como utilizar o softwaresolicite contato com um dos consultores aqui.

Para conhecer alguns cases de sucesso de clientes, você pode acessar aqui.

Você pode encontrar mais conteúdos e novidades em nosso canal do YouTube.

Não encontrou suas dúvidas? Deixe um comentário que responderemos!

Veja na prática o que o PSC pode fazer pelo seu pet shop:

Acesse gratuitamente por 7 dias!

cta-pet-shop-control.jpeg

Não encontrou suas dúvidas? Envie um comentário.

Gostou? Compartilhe!

Se inscreva em nossa Newsletter
Fique por dentro das novidades do nosso blog!