O Whatsapp virou uma ferramenta essencial para o relacionamento e vendas dos negócios pet. Uma forma rápida e prática de comunicação com os clientes. No entanto, o volume e demanda de mensagens no Whatsapp em Pet Shops pode se tornar um problema.
Portanto, a nossa consulta Carol, vai dar 4 dicas preciosas de como organizar o Whatsapp para melhor atender seu cliente.
Um dos primeiros passos é mudar para Whatsapp Business, assim você conseguirá dar mais informações para seus clientes, a partir de uma conta comercial.
Com isso, o uso da ferramenta específica para negócios, também é possível programar respostas. Por exemplo, que você funciona de tal a tal horário.
Também deixar mensagens rápidas já elaboradas, para informar o status dos banhos e tosas do seu pet. Ou até mesmo, para dizer que você já vai responder.
É importante, também, deixar uma mensagem de ausência. Assim, quando seu cliente entrar em contato quando a pet shop estiver fechada, ainda receberá um retorno. Mesmo que seja somente para informar que retornará mais tarde.
Assim como o Instagram e o Facebook, o Whatsapp possui a ferramenta “status”, que funciona como os stories. Você pode usá-la para mostrar para toda sua rede de contato como é o dia a dia do seu negócio.
Confira as dicas completas sobre como usar o Whatsapp em Pet Shops:
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