No último post sobre o mercado pet passamos algumas ideias sobre 'como fazer da crise uma oportunidade', e como visto no post anterior é um momento de oportunidades para inovação e mudança.
Trabalhe em equipe e não tome decisões sozinho
Obter uma estratégia de risco nesse momento, pode gerar destaque e visibilidade entre a concorrência. A dica que podemos dar é colocar a equipe para trabalhar junto com você, o empreendedor precisa pensar em estratégias praticas para alcançar os objetivos traçados no fim do ano. O importante é definir se quer ter sucesso no curto ou no longo prazo.
Notícias apontam para uma nova oportunidade de mercado no ramo pet: OS COELHOS!
Mercado de Criação de Coelhos
Durante as ultimas décadas Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá tem se destacado como países que acolhem os coelhinhos em seus lares. O que acontece é que São Paulo está seguindo esse mesmo caminho, levando em conta que nos últimos 2 anos o mercado paulista de coelhos pet quadruplicou e continua se expandindo.
A revista Negócios Pet em sua ultima edição publicou uma reportagem onde aponta que nos EUA o coelho é a primeira espécie animal de estimação mais popular e a terceira no Reino Unido, estima-se que existem 5,5 milhões de coelhos em 2,2 milhoes de lares dos norte americanos e 1,4 milhão de coelhos em 700 mil lares do Reino Unido.
No Brasil a região sudeste está liderando o mercado de coelhos e minicoelhos, concentrando o maior número de criadores e compradores. Muitos empreendedores podem ficar estimulados pelo alto valor de venda desses coelhos, muitos são vendidos entre R$ 50,00 e R$ 150,00 conforme a data, a época do ano e a raça comercializada.
Vamos pensar como empreendedores?
Como anda o empreendedorismo nessa área?
Segundo as pesquisas de mercado o lucro dos coelhos e minicoelhos é muito alto, vamos agregar a isso o lucro com ração, feno, medicamentos e acessórios. Seguindo por essa linha é possível arriscar com um plantel pequeno de filhotes e conforme for, aumentar a força de trabalho em cima dessa nova oportunidade.
Por que eu digo isso?
O mercado brasileiro é o 2º em número total de animais de estimação, o brasileiro gosta de ter um bichinho ao seu lado. Os jovens e as crianças são a maioria dos proprietários de coelhos no Brasil e é por aí que você pode concentrar seus esforços de marketing.
Para enfatizar ainda mais essa relação tem 2 datas comemorativas onde a procura pelo coelho aumenta: dia das crianças por ser uma data onde eles pedem presentes fora do comum e a páscoa por ter relação direta como símbolo dessa data.
Termino aqui esse post e como sempre deixo uma dica para você INOVAR!
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