fbpx

Quer melhorar o controle financeiro da Pet Shop? Conheça os centros de custos

centro-de-custos-pet-shop

Para empresas que não estão mais nos seus estágios iniciais, melhorar o controle financeiro e dar os próximos passos pode ser desafiador. Uma técnicas avançadas dentro do setor financeiro é separar sua pet shop por CENTRO DE CUSTOS.

Explicando bem, é como se você dividisse sua empresa em outras sub-empresas. O intúito de tudo isso é para que fique mais claro cada pequeno setor e simplifique a análise.

Na prática, você deve ver quais os setores que tem dentro da sua empresa, por exemplo, parte veterinária, venda de produtos, farmácia e banho e tosa. E assim, separar cada custo e recebimento de cada setor como se fosse uma coisa separada da outra.

Parece trabalhoso né? Até pode ser, mas vamos supor o seguinte cenário: você tem um setor de banho e tosa super saudável, que da muito lucro, e um setor de venda de produtos não tão saudável. Acarretando que o o lucro gerado pelo banho e tosa está cubrindo os custos gerados pelo setor de venda de produtos.

No final das contas você pode sim estar tendo um bom lucro e tudo mais. Mas fazendo essa análise por centro de custos em sua pet shop, você terá mais consciência do que está acontecendo. E assim poderá fazer alterações especificas dentro da parte de venda de produtos, mantendo seu setor de banho e tosa saudável como está.

Para complementar, gravamos um episódio do minutos da gestão sobre centro de custos dentro da pet shop.

Confira

Gostou?

Abraços e bom controle do seu financeiro na gestão de centros de custos em sua pet shop.

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *