Consumidor Moderno e Atualização nos Serviços da Pet Shop

Você está preparado para o consumidor moderno? Afinal, o modelo de compras mudou, o comprador está diferente e é preciso que o seu negócio pet siga também estas tendências.

Não deixe que seu empreendimento fique parado no tempo. Saiba o que o consumidor moderno espera de você e prepare-se para ele.

Para ajudar você a entender melhor este consumidor moderno, fizemos um levantamento das principais tendências do mercado pet. Alguns itens são novos, outros estão de volta ao foco ou são apenas adaptações.

O importante é que, de alguma forma, você consiga se adaptar para ele.

O que o consumidor moderno espera

Existem novas tendências tanto em produtos, como em serviços. O interessante é observar quais são as expectativas do consumidor moderno.

Com isso, você pode até adotar novos processos que sejam adequados a estas novas expectativas. Confira a lista:

  • Dog Walker

É o serviço de levar cães para passear. O que era comum em filmes americanos, agora é febre pelo Brasil. Muitos tutores de cães não conseguem se comprometer com o passeio diário por conta da vida atribulada, por isso que oferecer esse serviço fez tanto sucesso por aqui.

Contudo, hoje ele está muito mais moderno. Os tutores podem ver a rota que está sendo seguida pelo ou acompanhar o passeio por meio de fotos e vídeos compartilhados pelos profissionais.

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  • Massagem: não é novidade que a relação tutor-cão mudou nos últimos anos. Os cachorros são parte da família e merecem tanta atenção e cuidado quanto os humanos.

Isso torna os tratamentos alternativos e massagens cada dia mais populares entre os pets. No geral, as terapias são mais procuradas por donos de cães que estão mais velhos.

Entretanto, seus benefícios são notáveis em cães que sofreram alguma lesão ou que precisam se acalmar – principalmente aqueles que moram em apartamento.

  • Refeições Naturais: esse item não se limita às conhecidas rações naturais e aos produtos orgânicos industrializados. A busca pela boa nutrição dos pets fez com que hoje existissem restaurantes especializados e até o serviço de marmita.

Se você se interessa por alimentação natural (AN), fizemos um artigo totalmente dedicado a esse assunto. Confira aqui.

  • Creche de Animais: a creche é a solução perfeita para quem não tem quem cuide de cães mais dependentes. Neste caso, o animal fica seguro durante a jornada de trabalho dos tutores.

O local também é utilizado no tratamento de algumas doenças, como depressão, já que o pet fica em contato com outros animais.

  • Pet Sitter: uma referência para o termo “babá” em inglês, o pet sitter é alguém que cuida do animal quando o tutor não está disponível.

O serviço pode ser utilizado durante viagens ou mesmo no dia a dia. O pet sitter não vai, necessariamente, passar o dia na casa do tutor. O serviço pode ser realizado por períodos mais curtos.

  • Transporte: o pet táxi é um adicional de pet shops e salões de beleza para cães. Com ele, os donos não precisam se preocupar com o trajeto, pois a própria empresa busca e leva o animal após o tratamento.

Este é um diferencial para muitos desses consumidores modernos. Esse é o tipo de serviço que somente dando uma repaginada no nome, antigo tele-busca, já muda a cada e se adapta aos consumidores mais modernos.

  • Academia: pets que moram em apartamento se beneficiam muito! No geral, elas são indicadas para animais que já estão obesos.

Contudo, assim como para os humanos, a atividade física também aumenta os níveis de hormônio do bem-estar e traz diversos benefícios para a saúde dos animais.

Como lidar com o consumidor moderno

Estes são alguns dos serviços que são tendência no mercado pet. É interessante ficar de olho e checar quais podem ser oferecidos em seu negócio.

Contudo, lidar com o consumidor moderno é um pouco mais complicado do que apenas oferecer o que ele está esperando.

Hoje, ao decidir por escolher sua empresa, seu cliente já pesquisou bastante. Por isso é tão importante ter a sua loja ou serviço no meio digital. Além disso, o consumidor moderno valoriza muito mais um bom atendimento. Não deixe que esse item básico passe.

Vale lembrar ainda que o sucesso de qualquer nova ação está diretamente ligado a você conhecer bem o seu público. Faça um estudo do perfil de seus clientes e de quem interage com a sua marca de alguma forma.

Com isso, você consegue entender melhor quais problemas dessas pessoas você consegue resolver e como abordá-las.

Leia também: Pacote de Serviços na pet shop vale a pena?

Oferecer conteúdo relevante aos seus clientes também é uma excelente forma de demonstrar que você se preocupa em oferecer algo diferente e se importa com a qualidade de vida dos pets que atende.

Esse artigo foi foi fornecido pelos nosso parceiros da Alma Pet, eles oferecem o serviço de produção de uma revista para sua pet shop que você pode colocar seu logotipo na capa!

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