Como o Pet Shop Control ajuda: Comissões

Da série como o Pet Shop Control ajuda, chegou a hora de falar sobre comissões. Já falamos no blog sobre controle de comissão mas só citamos como a INFORMATIZAÇÃO pode te ajudar a não errar, porém não teve nenhum exemplo de como isso é feito, e agora a ideia é mostrar como o Pet Shop Control faz.

Para começar, preciso explicar que o Pet Shop Control tem 2 possibilidades nas configurações das comissões. A primeira delas é saber o tipo de comissão que você quer calcular, como o Pet Shop Control é um software para pet shop que usa as funcionalidades de venda de produtos e serviços, você pode optar por dar a comissão apenas para o vendedor, seja produto ou serviço. Ou  separar a venda de produtos para o vendedor de produtos e a venda de serviços para o vendedor de serviços.

Essa operação você efetua na tela de configurações do sistema, conforme ilustra a imagem abaixo:Comissoes

 

A segunda possibilidade está na forma como você irá pagar ao seu funcionário essa comissão, no caso de uma venda “fiada” ou parcelada, nesses dois exemplos o cliente ainda não te pagou pelo serviço ou produto, ou seja, o dinheiro ainda não entrou no seu caixa.

Alguns empresários pagam essa operação de forma integral, que seria independente se o cliente já pagou ou não. Porém outros querem pagar quando esse dinheiro realmente entrar no seu caixa, quando o cliente paga o crediário ou parceladamente igual a venda. No Pet Shop Control você escolhe com qual das opções quer trabalhar, isso é feito também através da pagina de configurações, como mostra a imagem abaixo.

Pagamento Integral ou parcelado

Lembrando que o percentual de comissão do funcionário ou do serviço e produto são sinalizadas dentro de cada cadastro. Você pode optar também dentro de cada cadastro se quer pagar a comissão pelo percentual especifico aquele produto ou serviço, ou pelo percentual padrão que o funcionário recebe. Vamos a um exemplo:

  • Maria foi até a sua loja e comprou 2 sacos de ração e deixou seu cão para fazer um banho com tosa higiênica.
  • O vendedor das rações vai receber o percentual padrão do funcionário, que no caso dele é 10% do valor total do produto
  • O tosador vai ganhar um percentual específico pelo serviço de tosa, que neste exemplo é 5% sob o valor de venda do serviço
  • O banhista vai ganhar um percentual específico pelo serviço de banho, que neste exemplo é 5% sob o valor de venda do serviço

Ou seja, você conseguiu comissionar todos os funcionários que participaram da operação, sendo que o vendedor ganhou em cima de toda a venda e os outros funcionários ganharam pelos serviços que fizeram. Conseguiu entender? se não conseguiu pode perguntar a vontade!

Para exemplificar com imagens o processo acima, vamos começar pelo venda dos produtos, o vendedor é sempre identificado na tela do caixa. Como mostra a imagem abaixo:


Vendedor Identificado

 

Já no serviço, você pode cadastrar se for apenas um funcionário a realizar a operação no campo FUNCIONÁRIO dentro do agendamento de serviços. Clique aqui e veja.

Mas caso o serviço seja dividido entre os funcionários como é o caso do exemplo, o cadastro ocorre no campo COMISSÃO FUNCIONÁRIOS, também dentro do agendamento de serviço. Para conferir clique aqui.

Mas não é só isso que o sistema Pet Shop Control faz, você também pode ver quanto precisa pagar de comissão para aquele funcionário no mês. Dentro do cadastro de cada funcionário tem o registro de todas as operações realizadas por ele e todos os percentuais que ele precisa receber. Clique aqui e confira a imagem!

E continuando com as soluções que o Pet Shop Control lhe dá, você pode identificar cada vez que faz o pagamento das comissões aos seus funcionários, assim evita de pagar 2 vezes ou esquecer de pagar a comissão para ele. Isso você consegue ver dentro do cadastro do funcionário mesmo, incluindo as comissões que quer pagar.

Essa foi mais uma história da saga “Como o Pet Shop Control ajuda”, aguarde que virão mais novidades por ai, não esqueça que qualquer dúvida que você tenha ficado ou assunto que tenha passado em branco, você pode entrar em contato com a nossa equipe de SUCESSO DO CLIENTE e conversar com eles, você pode deixar suas sugestões aqui nos comentários também!

Até a próxima.

dicas-para-informatizar-sua-pet-shop

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *