Ações e campanhas de marketing são algumas das maiores formas de divulgação para qualquer tipo de negócio. No entanto, se não forem desempenhadas de modo correto, os resultados podem ser negativos.
Em pet shops, principalmente para divulgar serviços de banho e tosa (os mais procurados), as propagandas precisam chamar a atenção dos donos de pets e despertar interesse (não esqueça que a concorrência é alta).
A boa notícia é que é possível criar ações de marketing eficientes sem gastar muito, nesse caso o marketing digital será seu aliado na missão de atrair e fidelizar clientes.
Veja como fazer a divulgação dos serviços da sua pet shop. Vamos lá?
Conheça seu Público-Alvo
Para que seu consumidor se sinta atraído, você precisa saber informações sobre ele.
A pesquisa de público-alvo é fundamental para conseguir esses dados:
- Perfil Demográfico: Idade, escolaridade, onde mora, qual o pet, etc.
- Comportamento: Área de trabalho, locais que frequenta, redes sociais, hobbies, etc.
- Emocionais: Avalie as dificuldades e encontre soluções que facilitariam a vida do consumidor.
Essas informações servirão como um guia para sua propaganda de divulgação.
Entenda os Problemas dos seus Consumidores
Depois de pesquisar o perfil do público-alvo, analise os principais problemas enfrentados por ele.
Uma campanha bem feita de divulgação mostra aos consumidores que o pet shop está preocupado com as suas dificuldades e que, como especialista no assunto, é o único que pode oferecer uma solução.
Dica: Geralmente a principal preocupação dos tutores é em deixar o pet sozinho no pet shop, principalmente se ele fica estressado ou agitado na presença de desconhecidos.
Mostre Benefícios em Escolher seu Pet Shop
Utilize a rede social a seu favor compartilhando fotos e vídeos do antes e depois da realização dos serviços.
Compartilhe depoimentos, eles funcionam como indicação e prova social, gera confiança e credibilidade.
Saiba onde Encontrar os Clientes
A propaganda precisa acompanhar os consumidores. Se seu público é usuário de redes sociais, por exemplo, crie uma página no Facebook e Instagram.
Muitas pessoas usam o e-mail para receber promoções, nesse caso o e-mail marketing será uma ótima opção de conquistar clientes.
Convide o Cliente para seu Banho e Tosa
Se o objetivo é trazer mais pessoas para seu pet shop, deixe isso bem claro em todas as divulgações.
Ao final das publicações faça um convite ao futuro cliente, chame-o para experimentar seu serviço, conferir as promoções e novidades (repita e reforce esse convite sempre).
Essas são maneiras simples e com baixo custo de criar proximidade e atrair o cliente pela simpatia e carisma.
Pronto para colocar em prática?
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Até mais e boas vendas!