Como aumentar as vendas na pet shop – especial coronavírus

Coronavirus petshop

Com a chegada do Coronavírus, diversos setores do mercado pet tem enfrentado problemas de vendas por não serem caracterizados como essenciais.

Porém, notamos que a situação de distanciamento social e permanência em casa tem afetado a rotina e qualidade de vida dos nossos amigos de estimação.

Por isso, reunimos algumas ideias que podem alavancar as vendas em seu pet shop ou boutique pet, e ainda auxiliar neste momento de maior convívio entre tutores e pets.

Vamos rever alguns pontos importantes de redução de impacto do Covid-19 em pet shop.

Cadastro de clientes e histórico

Como você já sabe, falamos frequentemente sobre a importância do cadastro do cliente com compras associadas para aumentar as vendas na pet shop.

Agora, esta informação será essencial para ver os perfis de compras dos clientes e também planejar as próximas compras de fornecedores.

Ter um local para registrar as vendas em momentos que há uma retração de mercado, permitirá que você entenda o que o seu consumidor acha essencial.

Além disso, o perfil de clientes mais exigentes costuma ser a melhor fonte de feedback da qualidade de produtos e de atendimento. 

Caso você tenha um bom relacionamento com estes clientes, convide-os para ter um convívio mais próximo nesse momento.

Algumas ações práticas que você pode fazer:

  • Grupo no WhatsApp, ou algum canal de consultoria, para entender como os tutores estão lidando com a situação de isolamento. Como criar o seu.

Este tipo de atitude fortalece o reconhecimento da sua marca, dá segurança ao cliente e gera informação para seu pet shop gerenciar corretamente as compras e investimentos.

Falamos mais sobre os benefícios do cadastro de cliente em meio ao Covid-19 neste vídeo:

Impactos e oportunidades do Coronavírus no mercado pet

Agenda de serviços com venda de produtos

Para o banho e tosa reduzir problemas em meio ao Coronavírus, primeiramente, informe-se da possibilidade da sua empresa fazer revenda de itens essenciais.

Com a possibilidade de venda de produtos como ração, shampoo e medicamentos recorrentes, você pode manter as atividades.

Claro, recomendamos a redução de clientes atendidos em banho e tosa, seguindo todos os procedimentos de segurança recomendados pelo Conselho Federal de Medicina veterinária.

Atue com agenda de serviços, com horários espaçados entre a chegada e saída dos clientes, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

E para deixar seus clientes mais tranquilos, divulgue seus procedimentos de segurança e prevenção.

Adiante a venda dos serviços e produtos, conversando com o cliente antes mesmo da chegada dele ao pet shop.

Com isso, você pode fazer uma venda consultiva e aumentar o ticket médio do pet shop. 

banho e tosa corona virus

Elabore kits para isolamento de pet

Para girar estoques de acessórios, higiene e medicamentos para pet, recomendamos que use as técnicas anteriores para formular kits.

Você precisa saber o que já teve saída para o perfil de cliente que fica mais tempo sem ir na loja.

Reúna os itens com instruções de como e quando usar com o pet. Caso tenha o período de duração destes produtos pet, inclua nas divulgações e nas instruções para o cliente.

A qualidade de vida dos pets foi afetada com a permanência dos tutores, podendo gerar estresse, perda pêlos, diminuição da absorção de vitaminas, entre outros.

Conscientize os clientes da importância de manter a qualidade de vida dos pets, para evitar problemas mais graves.

Formule materiais para redes sociais, podem ser posts com pequenas dicas com o intuito de:

  • Reduzir o trânsito e exposição dos pets e tutores nas ruas;
  • Manter o pet menos estressado;
  • Nutrir os pets corretamente;
  • Manter a higiene constante dos pets;
  • Reduzir a mudança de rotina dos pets;
  • Manter as vacinas e medicações do pet em dia;
  • Estimular atividades em ambientes internos para pets.;

Alguns itens que podem ser incluídos nos kits:

  • Tapetes higiênicos, caixas de areia, absorventes higiênicos, areias e aromatizadores;
  • Banheiras portáteis, shampoos, hidratantes, escovas, perfumes, desembaçadores de pêlos;
  • Brinquedos diversificados com funções e texturas para diferentes estímulos, itens para o pet brincar sozinho e também para brincar com o tutores;
  • Rações, petiscos com variedades, ossos e mordedores que proporcionam a limpeza dos dentes;
  • Arranhadores, caixas, camas, gaiolas para roedores e pássaros;
  • Ambientalizadores anti-stress, florais, ervas tranquilizadoras e/ou estimulantes;
  • Anti pulgas, vermífugos, anti parasitários variados e anti enjoo (estes itens precisam de recomendação do veterinário)*;

Utilize as recomendações veterinárias

Para que estas ações deem certo, o ideal é consultar o responsável técnico da sua pet shop, ou solicitar as recomendações a um responsável pela saúde animal. 

Aumentar as vendas de pet shop e boutique animal em meio a crise do Coronavírus deve ser feita com responsabilidade. 

Assim podemos realmente auxiliar os animais a sofrer menos com os impactos do distanciamento social e do isolamento.

Então tenha atitude correta de elaborar kits com variedades que ajudem o pet a ter uma rotina mais próxima da normalidade.

Demonstre respeito e segurança das suas atividades em todas as suas ações.

Se você tem a oportunidade de proporcionar a tele entrega com as recomendações de segurança, faça a divulgação e tome as medidas.

Permitindo às compras à distância, oferecendo tele entrega dos itens, exigindo da sua equipe o uso de luvas, máscaras artesanais ou clínicas e mantendo distanciamento do cliente.

Conclusão

Sabemos que momentos de crise, surge apreensão e dúvidas. Então não deixe de entrar em contato conosco para conversar sobre suas ideias.

Agir com firmeza neste momento pode fazer sua marca não só suportar a crise, mas desenvolver um maior engajamento de clientes.

Para aumentar as vendas em pet shop e boutique animal, tenha um relacionamento próximo com o cliente.

Se antes você não costumava manter o pós venda e conversar com o cliente, este é o momento de fazer isso.

Fique atento aos nossos canais YouTube e Instagram para acompanhar mais materiais especiais sobre o Coronavírus.

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2 thoughts on “Como aumentar as vendas na pet shop – especial coronavírus

  1. Gente do céu. Sempre falo e vou repeti…. essa galera do PSC nao são só uma empresa de Software ou bons profissionais. São amigos de verdade que lutam com vc. Cresce com vc. Se entristece vom vc… vibra com vc.
    A PSC mudou totalmente meu modo de enxergar meu negócio e estão sempre dispostos e apostos quando vc precisa. É uma empresa que lhe abraca preenchendo todas as lacunas de duvidas e incertezas que vc possa vir a ter. Existe um divisor de águas muito grande na minha ainda pequena existência Antes do PSC e depois do PSC . Só gratidão a toda equipe.

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    1. Obrigado Fabiana! É bom muito prazer que vou passar essa mensagem para toda nossa equipe! Estamos juntos!

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