Como abrir um pet shop ou clínica veterinária: parte 1

como abrir um pet shop ou clínica vet

Eis o primeiro capítulo da nova série: eu quero abrir o meu pet shop ou clínica veterinária.

A intenção da série é ajudar você que pensa em abrir um negócio próprio, mostrando os passos necessários para ir longe.

Para começarmos, veja quais aspectos são realmente relevantes para o seu projeto de uma “Pet Shop”.
Uma pesquisa em 2003, feita pelo SEBRAE constatou que 31% das empresas fracassam no primeiro ano de operação,e muitas das que passam por esse primeiro ano, não conseguem chegar a 5 anos de vida. A verdade é que esses dados estão estagnados até hoje, abrir uma empresa é tão fácil quanto fechar ou quebrar uma empresa. Mas o que faz essas empresas não fracassarem? É importante saber disso pra você que está pensando em abrir uma empresa não cometer os mesmos erros.

São dois os principais erros que são cometidos quando se abre uma empresa:

Não realizar o planejamento prévio do negócio e não estruturar a gestão.

Esses 2 pontos são fundamentais para a sua empresa dar certo, PLANEJAR é fundamental para quem está com a intenção de abrir uma empresa, e vamos ao longo da série mostrar as
melhores formas de fazer isso. A ESTRUTURA empresarial é o processo mais importante para que obtenha sucesso no gerenciamento da empresa, se conseguir saber exatamente o que fazer, o que vai ser necessário gerenciar e o que vai precisar, você com certeza aumentará as chances de dar certo. E como fazer isso?

ENCARE como um DESAFIO, faça um ESFORÇO para aprender com as empresas que alcançaram SUCESSO e também com as empresas que fracassaram. Esse será seu primeiro e talvez mais IMPORTANTE investimento, tudo que você investir em aprendizado, será recompensado no
final, pois quem conhece o ramo que quer entrar já tem VANTAGEM COMPETITIVA no mercado.

Confira 4 dicas para informatizar sua pet shop

Uma questão muito importante que você precisa não pode ter em mente se já trabalhou no ramo de “Pet Shop” como um empresário ou empregado é achar que sabe de tudo! Desculpe, mas vou ter que te falar a real, VOCÊ NÃO SABE TUDO. Colocando isso na cabeça, estudando, aprendendo e vendo o que realmente acontece no ramo, TENHO A CERTEZA QUE VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NA ESTATÍSTICA QUE APRESENTAMOS.

Então respondendo a pergunta do capítulo: COMO COMEÇAR?

Visite as lojas, converse com os empresários do ramo, seja claro, seja objetivo, troque ideias,
entenda as dificuldades, entenda como funciona, confira as percepções de mercado, faça amizades. Ou seja… Vá atrás do que você quer saber!

O mercado é imenso, tem espaço para todos e é provável que todos lhe atenderão da melhor maneira possível.

“Ah mas e se eles se sentirem ameaçados por mim?” Se esse for o caso, o que eu duvido que seja, vá em outros bairros ou cidades vizinhas pesquisar, assim eles não têm o porque se sentirem ameaçados.

Lembre-se: se eu não sei para onde ir, qualquer caminho serve.

Passando por essa fase, você vai identificar as OPORTUNIDADES e após essa identificação vai poder responder algumas perguntas como:

Este realmente é um bom negócio?

O primeiro ponto sobre o qual você precisa ter certeza, é quanto à oportunidade de negócio que identificou. Será que você realmente tem uma oportunidade de negócio nas mãos ou apenas uma ideia na cabeça?

Agora confira a segunda parte da série: Eu quero abrir o meu pet shop ou clínica veterinária: plano de negócios.

cta_quero-abrir-um-pet-shop-ou-clinica-vet

No votes yet.
Please wait...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *