Comissão de Funcionários: Como o Pet Shop Control ajuda

Da série Como o Pet Shop Control ajuda, chegou a hora de falar sobre comissão de funcionários!

Já falamos no blog sobre controle de comissão, mas só citamos como a INFORMATIZAÇÃO pode te ajudar a não errar, porém não teve nenhum exemplo de como isso é feito, e agora a ideia é mostrar como o Pet Shop Control faz.

Para começar, preciso explicar que o Pet Shop Control tem 2 possibilidades nas configurações da comissão.

A primeira delas é saber o tipo de comissão que você quer calcular, como o Pet Shop Control é um software para pet shop que usa as funcionalidades de venda de produtos e serviços, você pode optar por dar a comissão apenas para o vendedor, seja produto ou serviço. Ou  separar a venda de produtos para o vendedor de produtos e a venda de serviços para o vendedor de serviços.

Essa operação você efetua na tela de configurações, conforme ilustra a imagem abaixo:

Comissoes.jpeg

A segunda possibilidade está na forma como você irá pagar ao seu funcionário essa comissão, no caso de uma venda “fiada” ou parcelada, nesses dois exemplos o cliente ainda não te pagou pelo serviço ou produto, ou seja, o dinheiro ainda não entrou no seu caixa.

Alguns empresários pagam essa operação de forma integral, que seria independente se o cliente já pagou ou não.

Porém, outros querem pagar quando esse dinheiro realmente entrar no seu caixa, quando o cliente paga o crediário ou parceladamente igual a venda.

No Pet Shop Control você escolhe com qual das opções quer trabalhar, isso é feito também através da pagina de configurações.

Lembrando que o percentual de comissão do funcionário ou do serviço e produto são sinalizadas dentro de cada cadastro.

Você pode optar também dentro de cada cadastro se quer pagar a comissão pelo percentual especifico aquele produto ou serviço, ou pelo percentual padrão que o funcionário recebe.

Vamos a um exemplo:

  • Maria foi até a sua loja e comprou 2 sacos de ração e deixou seu cão para fazer um banho com tosa higiênica.
  • O vendedor das rações vai receber o percentual padrão do funcionário, que no caso dele é 10% do valor total do produto
  • O tosador vai ganhar um percentual específico pelo serviço de tosa, que neste exemplo é 5% sob o valor de venda do serviço
  • O banhista vai ganhar um percentual específico pelo serviço de banho, que neste exemplo é 5% sob o valor de venda do serviço

Ou seja, você conseguiu comissionar todos os funcionários que participaram da operação, sendo que o vendedor ganhou em cima de toda a venda e os outros funcionários ganharam pelos serviços que fizeram. Conseguiu entender? se não conseguiu pode perguntar a vontade!

Para exemplificar com imagens o processo acima, vamos começar pelo venda dos produtos, o vendedor é sempre identificado na tela do caixa.

Já no serviço, você pode cadastrar se for apenas um funcionário a realizar a operação no campo FUNCIONÁRIO dentro do agendamento de serviços.

Mas, caso o serviço seja dividido entre os funcionários como é o caso do exemplo, o cadastro ocorre no campo COMISSÃO FUNCIONÁRIOS, também dentro do agendamento de serviço.

Mas, não é só isso que o sistema Pet Shop Control faz, você também pode ver quanto precisa pagar de comissão para aquele funcionário no mês.

Dentro do cadastro de cada funcionário tem o registro de todas as operações realizadas por ele e todos os percentuais que ele precisa receber.

E continuando com as soluções que o Pet Shop Control lhe dá, você pode identificar cada vez que faz o pagamento das comissões aos seus funcionários, assim evita de pagar 2 vezes ou esquecer de pagar a comissão para ele. Isso você consegue ver dentro do cadastro do funcionário mesmo, incluindo as comissões que quer pagar.

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Essa foi mais uma história da saga 'Como o Pet Shop Control ajuda', aguarde que virão mais novidades por aí...

 

Não esqueça que qualquer dúvida você pode entrar em contato com nossa equipe de SUCESSO DO CLIENTE e deixe suas sugestões nos comentários!

Até a próxima.

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