Cadastro de cliente Pet Shop: saiba como vender mais e fidelizar

Cadastro de cliente Pet Shop

Você sabia que manter um bom histórico do cliente pode fazer a diferença em seu pet shop?

O cadastro de cliente pet shop é uma das funcionalidades do Software Pet Shop Control.

Ele consiste em manter um banco de dados detalhado sobre todos os seus clientes, animais de estimação e etc.

Se quiser conhecer mais funcionalidades importantes para o seu negócio, acesse agora mesmo essa página.

Essa funcionalidade é uma evolução para todo empreendedor que precisa otimizar o seu dia a dia, aumentando as vendas e diminuindo os erros.

Por exemplo, sua equipe de funcionários ao manter um bom cadastro de cliente pet shop pode perceber quando está na hora dos seus clientes comprarem ração ou contratarem um serviço de banho e tosa.

Muitas vezes, o próprio cliente esquece dessas coisas, mas imagine o seguinte: e se ele fosse procurado por telefone e o seu pet shop buscasse o seu cachorro para realizar todos esses serviços?

Isso é possível ao contar com um cadastro de cliente de pet shop com:

  • últimos serviços efetuados;
  • produtos comprados como brinquedos e rações;
  • quanto dinheiro em média o cliente costuma gastar;
  • quantos cachorros ele têm;
  • e muito mais.

Neste texto, vamos falar sobre essa funcionalidade do software para pet shop.

Se tiver qualquer dúvida, deixe o seu comentário no final da página.

Boa leitura!

Introdução – Cadastro de cliente pet shop

Saiba mais sobre as possibilidades do cadastro de cliente de pet shop.

A rotina em um pet shop é agitada. São muitos clientes que precisam de atenção e cuidados.

Lembre-se: você está em um negócio que envolve carinho e amor. Tanto da sua equipe com os animais até o cuidado com os clientes de uma forma geral.

O cadastro de clientes para pet shop é apenas um meio de conseguir estabelecer esse relacionamento.

A sua equipe possui mais de uma pessoa com certeza. E nem todas se lembram de cada cliente com perfeição.

Esse banco de dados se tornará a memória da sua empresa.

Se você não tem isso, cada vez que o seu cliente entra na loja, é como se ele estivesse fazendo isso pela primeira vez, tendo que repetir os seus dados, o que o seu bichinho de estimação gosta ou não gosta.

Então, se você não quer se tornar um serviço sem memória, é preciso investir em um bom sistema de gestão de pet shop.

Com o passar do tempo, você perceberá que o maior ativo da sua empresa não são seus equipamentos ou até mesmo edifício, mas sim seus clientes registrados em seu banco de cadastros.

Automação da gestão de pet shop

Cadastro de cliente de pet shopgestão.
Cadastro de cliente pet shop: venda mais a partir da automação da gestão.

O adequado cadastro de cliente no pet shop garante rapidez no atendimento e satisfação do pet, além, é claro, da gratidão dos donos.

Ele pode ser utilizado na automação do negócio. Imagine ser avisado quando:

  • o pet faz aniversário (o dono amaria de receber algum mimo);
  • a ração dos clientes acabou;
  • se o cão tem alguma alergia ou remédio específico;
  • está na hora de oferecer banho e tosa;
  • o cliente fica mais de 30 dias sem voltar.

Todas essas automações, quando colocadas em prática garantem uma coisa: a fidelidade dos clientes.

O mercado pet é competitivo. Saber atender bem os clientes, otimizando a gestão com a automação, é um grande diferencial que pode manter os seus clientes fiéis.

Acredite, um cliente odeia trocar de pet shop assim como odeia trocar de cabeleireiro. É preciso explicar tudo de novo, encontrar alguém de confiança e etc.

É muito mais prático continuar no mesmo lugar. Então, se é do interesse do seu negócio e do cliente, você só precisa de um bom cadastro de pet shop para atendê-lo melhor.

Assim, você e seus colaboradores podem saber todas as necessidades dos animais de estimação.

E vender mais!

Sem, é claro, ficar perdendo tempo recorrendo a milhares de papéis.

Com o cadastro cliente pet shop, você automatizará seu processo de vendas.

O cliente será sempre chamado pelo nome, terá suas preferências registradas e cada visita ao pet shop será muito mais eficiente.

Vender mais, sempre agradando os seus clientes, tanto os proprietários dos animais quanto os próprios animais de estimação será uma consequência.

Assim, seu pet shop estará prezando pela qualidade do atendimento. E, sem sombra de dúvidas, conquistará mais clientes fiéis.

Você e seus colaboradores terão todas as informações dos clientes e dos animais de estimação à disposição com apenas um clique.

Vantagens de contar com um bom software

Com o cadastro de cliente pet shop e um software de gestão, com certeza, você terá mais lucratividade.

Mas também terá ainda outros ganhos.

cadastrar clientes pet shop
Ter informação sobre os clientes dá mais eficiência na gestão

Sabe aquela parte burocrática do seu pet shop?

Sim, como, por exemplo, o controle de estoque, o fluxo de caixa e os impostos que você precisa pagar? Então, isso também será automatizado com um bom sistema de gestão.

E o controle de estoque do seu pet shop não será mais um problema. Sabe por quê?

Porque ele será calculado para atender às demandas dos seus clientes. Sem deixar faltar produtos. E sem fazer com que você compre produtos em excesso, empatando dinheiro sem necessidade.

Seu fluxo de caixa também passará a ser preciso.

Você conhecerá, com propriedade, todas as informações financeiras do seu pet shop.

Ou seja, você poderá analisar todos os números. E saberá exatamente onde pode economizar.

Você pode descobrir, por exemplo, que está na hora de fazer uma negociação com seu fornecedor e negociar.

Afinal, você compra com esse fornecedor há anos e paga um valor substancial todo mês para ele. E pode pedir um desconto.

Outro problema que ficará para trás são os impostos.

Afinal, você será avisado com antecedência quando terá que pagar os impostos. E nunca mais pagará multa porque esqueceu a data de vencimento de impostos.

Você sempre anota isso na sua agenda, mas, como os dias são sempre corridos, você acaba vendo a agenda só de vez em quando.

Conclusão: use a tecnologia a seu favor

Com o cadastro de cliente de pet shop funcionando com o software do Pet Sop Control, você terá a tecnologia trabalhando a seu favor.

E, finalmente, a gestão do seu pet shop evoluirá a passos largos.

Afinal, você deixará os papéis e arquivos manuais de lado.

Todas as informações do seu negócio estarão digitalizadas. Ao alcance das suas mãos. A qualquer dia e hora.

Seu pet shop venderá mais, porque você e seus funcionários terão acesso a todo o histórico dos clientes rapidamente.

E o pet shop conquistará a fidelidade deles, pois com certeza eles serão melhor atendidos.

E você terá uma gestão eficiente, visualizando problemas em tempo real, possibilitando ações sobre todos os gargalos.

Desde negociação com fornecedores até pagamento de impostos sem multas.

Então, por que você ainda está dispensando os benefícios proporcionados pela tecnologia?

Informatize seu pet shop e transforme de vez o seu negócio.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário com sugestões ou dúvidas logo abaixo!

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4 thoughts on “Cadastro de cliente Pet Shop: saiba como vender mais e fidelizar

  1. Ótimas dicas, adorei. Onde posso vender meus cadastros de clientes? Quais sites de empresas que compram esses leads?

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    1. Oi, João! Que ótimo que gostou. Infelizmente não sei responder sua pergunta, o ideal é sempre pesquisar. 🙁

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  2. boa noite adorei as dicas obrigada

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  3. Vou me informar mais sobre o pet shop virtual porque nesta crise esta ruim de vender mesmo com alguns recursos ao seu favor.

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