Pet Shop: passo a passo para atrair mais clientes

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Expandir o negócio é um objetivo contínuo de qualquer empreendedor.

Porém, para que isso aconteça é necessário atrair clientes para seu Pet Shop e nem sempre é fácil aumentar seu número de fregueses.

Pensando nisso, produzi um post com as melhores práticas usadas pelos grandes empreendimentos do mercado. Detalhei cada uma delas para que você não tenha dúvidas.

Confira!

Utilize as redes sociais

O avanço das redes sociais forma um cenário ótimo a ser explorado por empreendimentos do mercado de Pet Shop. Se você souber utilizar bem plataformas como Facebook e Instagram, conseguirá atrair mais clientes.

O Facebook conta hoje com mais de 95 milhões de pessoas, que acessam todos os meses a maior rede social do mundo.

Oito em cada dez brasileiros possuem uma conta ativa.

Esses dados são muito interessantes e fomentam a participação de novos negócios na rede. Entretanto, você terá de montar um planejamento para atuar e extrair o máximo que o Facebook pode oferecer ao seu negócio.

Ao criar sua página na plataforma, você deve inserir os dados de contato e seus serviços. Inclua seu logotipo ou foto para que os clientes lembrem-se sempre do seu Pet Shop.

Além dos passos iniciais, você deve manter a página atualizada, sempre postando novos conteúdos interessantes ao seu público. Aproveite o Facebook para criar interação com seus clientes. Responda os comentários deixados por eles, utilize o chat/bate papo para solucionar dúvidas e inclusive feche negócios por ali, caso seja possível.

Já o Instagram conta com mais de 400 milhões de usuários ao redor do mundo.

São mais de 80 milhões de fotos postadas por dia! Dá pra acreditar?

Essa plataforma conta com um apelo mais visual. O Instagram é muito útil para atrair clientes para Pet Shop. Você pode postar fotos de animaizinhos pequenos – que geram comoção e apreço por parte de quem visualiza -, fotos do seu empreendimento e de alguns produtos que você também ofereça para vendas.

No Instagram existem as famosas “hashtags”. Elas formam um banco de dados dentro da própria plataforma com todas as outras postagens marcadas com aquela mesma hashtag.

Imagine que você poste uma foto, por exemplo, de um cãozinho tomando banho no seu Pet Shop e nessa postagem você utilize a hashtag: #cachorrinho. Dentro do Instagram é possível que você procure essa hashtag e veja todas as fotos que foram postadas com a #cachorrinho.

Ou seja, elas são uma forma de categorizar o seu conteúdo. É uma maneira de relacionar a sua postagem com alguns conceitos que você considera legal.

Use a ferramenta Google Meu Negócio

O Google, maior mecanismo de buscas do mundo, possui uma ferramenta muito interessante, que pode ajudá-lo a atrair clientes para Pet Shop. Essa ferramenta se chama Google Meu Negócio.

Para utilizá-lo, basta se cadastrar na ferramenta acessando o site da plataforma. Após seu cadastro ser realizado, seu empreendimento Pet Shop vai aparecer nos mapas de localização do Google, o maior de todos os mapas de localização.

Sempre que alguém estiver utilizando o Google Maps, poderá ver o seu Pet Shop, aumentando as chances de atrair clientes para Pet Shop. É muito comum surgirem novos clientes que moram próximo e descobrem o seu empreendimento pelo mapa.

Crie um site para seu Pet Shop

Além das redes sociais que são ótimas para atrair clientes para Pet Shop e aumentar a interação com seu público, ter um site também é fundamental. Ele é o seu endereço online.

Ali você oferece todas as informações a respeito do seu serviço e disponibiliza um primeiro contato ao seu público. O design vai ser determinado por você e não pelo Facebook, por exemplo. Você pode ter um site que mostre exatamente como é a “cara” do seu negócio.

Outro benefício muito grande de se ter um site é o fato de que hoje tudo está no meio digital. As pessoas quando buscam solucionar alguma dúvida ou serviço que resolva seus problemas, normalmente utilizam sites de buscas, como o Google.

O Google oferece uma série de resultados quando essas pessoas fazem suas buscas e eles são ranqueados de acordo com o nível de capacidade de solução ao questionamento.

Para realizar este nivelamento de quem está mais apto a responder tais perguntas, o Google utiliza algoritmos que analisam todos os sites com alguma relação ao tema de interesse daquela pessoa que está realizando alguma procura.

Para otimizar seu posicionamento nos resultados, existem algumas estratégias, como:

  • Otimização SEO;
  • Marketing de Conteúdo;
  • UX Design.

Além de otimizar o seu posicionamento nos resultados do Google, é importante que seu site possa ser visto pelos clientes com clareza. Como muitos dos acessos, hoje, são feitos por celular, seu site deve estar preparado para ter boa apresentação nesses dispositivos.

Para que isso aconteça, na hora em que você for criar seu site, faça com que ele seja responsivo. Isso irá conferir boa leitura tanto em:

  • desktops;
  • notebooks;
  • celulares;
  • tablets.

Atrair clientes para Pet Shop pode não parecer fácil, ainda mais com essa crise que abala o país, não é verdade? Porém, é justamente neste momento em que você deve se dedicar mais e apostar em inovação.

Ter um site, utilizar as redes sociais e outras ferramentas que impulsionam o seu negócio, pode ser fundamental para se destacar no mercado e tornar-se referência no segmento.

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