O quanto se gasta para adquirir produtos de pet shop?

Hoje vamos contar sobre como adquirir produtos de pet shop da melhor forma possível!

Só em 2014, os brasileiros gastaram em torno de R$ 16,7 bilhões com seus bichos de estimação, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), aproximadamente 10% a mais do que no ano anterior.

Esses números não só mostram o excelente negócio que os pet shops se tornaram como colocam o Brasil no segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O mercado pet responde por 0,38% do PIB brasileiro, mas para aproveitar as oportunidades que a área oferece é preciso ficar atento a algumas dicas para não cair em verdadeiras armadilhas.

Uma delas é saber controlar o quanto se gasta para adquirir produtos de pet shop.

Acredite, um bom controle é capaz de fazer uma diferença enorme na hora de fechar as suas contas no final do mês.

Confira!

Escolhas certas significam redução de custo

Como em qualquer comércio, o fluxo de caixa precisa ser extremamente organizado.

Um dos principais pontos de atenção deve ser a compra para adquirir produtos de pet shop para o seu estoque.

Você não pode esquecer que o estoque, na verdade, é um dinheiro parado que não rende juros, mas pode significar prejuízo se não forem feitas as escolhas certas.

Elas devem ser baseadas em uma série de informações constantemente atualizadas sobre tudo o que pode significar lucro ou prejuízo.

Complicado?

Só se você quiser guardar tudo de cabeça, o que é praticamente impossível.

A quantidade de fornecedores de um mesmo produto é imensa, o que é ótimo para você, já que pode escolher entre aqueles que oferecem as melhores vantagens.

Entre elas estão o preço, descontos, prazos de pagamento, prazos de entrega, regularidade na reposição, brindes para os clientes e promoções.

Registre todas essas informações sobre cada fornecedor.

Elas vão te ajudar a fazer uma escolha segura e vantajosa para a sua loja.

Tome decisões estratégicas

O fluxo de caixa precisa estar impecável, mas você também pode usar o armazenamento de notas e de dados para tomar decisões estratégicas em relação aos fornecedores e abrir negociações com mais facilidade com quem bater à sua porta oferecendo novos produtos, por exemplo.

Neste caso a dica é ter todas essas informações à mão, organizadas de forma que possam ser acessadas rapidamente favorecendo a transação, mesmo que ela seja inesperada.

O importante é você não perder boas oportunidades e ter toda a segurança para tomar decisões.

São muitos os dados, é verdade, e muita gente deixa para depois porque não tem tempo de organizar isso tudo e acaba perdendo chances realmente boas de reduzir os custos – automaticamente aumentando o lucro.

Um bom sistema de gestão informatizado, que agiliza consultas e a tomada de decisões estratégicas, economizando tempo, trabalho e dinheiro, pode ser a melhor solução para a sua loja pet shop.

Use a tecnologia a seu favor

Mesmo com a crise econômica, a expectativa da Abinpet é que o mercado tenha um crescimento de 8% em 2015.

De acordo com a associação, em 2014 o Brasil tinha cerca de 106,2 milhões de animais de estimação, a maioria cães (37,1 milhões), peixes (26,5 milhões) e gatos (21,3 milhões), sendo as pet foods os produtos mais vendidos (66,9% das vendas), seguidas pelos serviços de veterinária, creche, dog walker, banho e tosa, etc.

Os números mostram que há mercado para todos, mas só consegue destaque realmente quem usa a tecnologia e a modernidade a favor da redução de custos e da qualidade dos serviços.

E você, como faz para escolher os melhores fornecedores? Conte para a gente sua experiência aqui nos comentários!

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