Abrir Pet Shop ou Clínica Veterinária: Atração de Clientes

Vamos então para mais um post da série: Eu quero abrir meu pet shop ou clínica veterinária, lembram que no início falamos que o negócio normalmente é resumido em vender e lucrar?

Pois então, para isso dependemos de quem? Isso mesmo! Dependemos dos clientes.

Confira aqui o post anterior

Quanto a isso tranquilo, não? Se você fez as pesquisas que falamos já viu que o que não faltam são pessoas que frequentam pet shops. Portanto, estão acostumados a comprar os produtos e serviços que você quer oferecer.

Isso significa que o negócio que você está montando não é inédito, não foi inventado por você, já existe!

Diferencie seu pet shop da concorrência

Mas, a pergunta que fica é onde estão essas pessoas?

Podemos então dizer que esse é o seu próximo desafio! Fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam pet shops, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentar.

Hora então de saber o que é preciso fazer para que essas pessoas comecem a frequentar o seu negócio. Para isso responda as seguintes perguntas:

  • Qual a sua estratégia de mercado?
  • O que você fará para informar aos interessados em Pet Shop que a sua empresa existe?
  • O que você fará para despertar a atenção e interesse deles?
  • O que você fará para que um número suficiente destes clientes venha para a sua pet shop ou frequente também a sua pet shop?
  • O que você fará para que um número suficiente de clientes deixe de frequentar Pet Shops concorrentes e vá até a sua?

Quem sabe nessas respostas não está escondido o segredo para o SUCESSO deste negócio? A verdade é que ele será desvendado aos poucos, conforme você for obtendo maior conhecimento e desenvoltura no mercado de pet shops.

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Ofereça vantagens únicas aos clientes

Com o conhecimento que temos do mercado, podemos dizer que o seu cliente vai querer muitas vantagens.

Agora resta você saber quais são as vantagens que eles querem.

Mas, o que são vantagens?

Geralmente, são pequenos detalhes como:

  • Comodidade e beleza – quando dá prazer frequentar o ambiente de sua Pet Shop;
  • Bom atendimento – o cliente fica sempre satisfeito mesmo quando sua Pet Shop não dispõe do que ele deseja;
  • Interesse em satisfazer, resolver – o cliente é sempre ouvido e suas opiniões consideradas;
  • Diferenciação – o cliente percebe algo de especial na Pet Shop;
  • Personalização – a ideia de que este cliente é especial;
  • Confiança e credibilidade – você passa a ideia de que a satisfação dele é mais importante para você do que a venda;
  • Higiene – percebida em detalhes;
  • Exposição – o cliente percebe que para se satisfazer não depende de ação sua, mas do que ele percebe na sua Pet Shop, da forma como ela funciona;
  • Crédito e facilidade de pagamento – sua empresa se adapta ao nível de renda do seu público;
  • Serviços adicionais – na prática você entrega satisfação, não somente produtos ou serviços pelos quais o cliente já paga;
  • Valorização do cliente, respeito e seriedade – os direitos do cliente você reconhece em todos os detalhes de sua operação;
  • Flexibilidade e adaptabilidade – de algum jeito sua Pet Shop deve satisfazer;
  • Inovação – sua Pet Shop é atualizada (esta imagem tem de ser constante);
  • Garantias – para o cliente ter certeza e confiar que não terá prejuízos. Tem também aquelas “vantagens” tradicionais que muitos pensam que são decisivas, mas não são, dependem de como você as utiliza:
  • Preço – nem sempre menor preço significa capacidade de atração de clientes;
  • Variedade – nem sempre investir em variedade de equipamentos, serviços e produtos é atrativo;
  • Localização – o ponto por si só não é fator de sucesso, um bom ponto pode ser feito. Deste modo, as questões abaixo são decisivas no momento da elaboração do seu plano de negócio:
  • O que você fará para atrair clientes?
  • O que você fará para tirar clientes de seus concorrentes?
  • O que você fará para compartilhar clientes com seus concorrentes?

Para responder tudo isso, o ideal é fazer o que na administração chamamos de benchmarking que nada mais é do que observar as empresas já existentes, aprender com elas tudo o que elas fazem de bom e o que fazem errado, para não fazer igual.

Assim você aperfeiçoa seus métodos e pode tirar proveito do que a concorrência anda fazendo.

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Sempre melhore seu pet shop

O que não pode é achar que basta abrir que os clientes vão vir! Se você acha isso nós podemos responder para você o que vai acontecer, NÃO VIRÃO!

Então bora descobrir um jeito de chamar a atenção deles, essa é a sua próxima missão!

Resumindo então, você precisa PESQUISAR e OBSERVARseus concorrentes e também ESTUDAR A ESTRATÉGIA DE MERCADO que irá utilizar, com isso você saberá com toda a certeza do que os clientes estão precisando e como atrai-los.

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Um abraço e até o próximo post.

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